O aborto é uma questão que vem sendo discutida recentemente. Há quem defenda sua legalização no Brasil, por acreditar que isso garantiria mais saúde à mulher. Outras pessoas pensam que a legalização pode virar uma banalização da prática. É importante que o tema seja discutido e se chegue a um consenso. Até porque, por enquanto, no Brasil, as mulheres que querem interromper a gravidez o fazem clandestinamente.
Veja abaixo a lista de famosos que já abortaram:
Lil ‘Kim
Ela diz que abortou o filho de um rapper famosos. Ele era casado na época e ela optou pelo aborto, julgando ser a melhor opção. Ela se diz à favor da prática e da legalização.
Astrid Fontenelle
Ela conta que engravidou e não quis que a família soubesse. Foi quando ela vendeu uma joia da família e pagou pelo procedimento. Ela lembra com pesar da ocasião, mas a usa para embasar sua posição pró-legalização.
Catherine Deneuve
A atriz francesa abortou na década de 60. Na década seguinte ela foi obrigada a assinar um documento confessando o que tinha feito. Assinaram a confissão mais de 300 mulheres e usaram o documento para militar a favor da legalização da prática.
Débora Bloch
A atriz afirma ter feito o procedimento aos 20 anos de idade e não se arrepende. Segundo ela, é muito arriscado fazer um aborto ilegal. E é por isso que ela é à favor da legalização da prática.
Frida Khalo
Frida optou por abortar uma criança que se desenvolvia em posição que lhe incomodava. ela sentia fortes dores na pélvis e interrompeu a gestação.
Luiza Brunet
Segundo ela, sua decisão foi tomada sozinha. Ela não tinha um bom relacionamento com a família nem com o marido. Apesar de ser difícil decidir sozinha, ela não se arrepende e defende a legalização.
Nicki Minaj
A cantora contou a uma revista que fez o aborto ainda no colegial. Ela disse que foi a decisão mais difícil que ela já teve que tomar. Mesmo assim, ela não se arrepende, diz que não teria o que oferecer à criança.
Sharon Osbourne
A esposa de Ozzy Osbourne diz que foi aterrorizante passar pelo procedimento sozinha aos 17 anos. Ela não se arrepende, mas guarda um trauma profundo. A respeito da descriminalização, ela não se posiciona.
Sinéad O’Connor
Ela diz que passou pela experiência na década de 90. Ela defende que a decisão nunca é tomada de forma leve e fácil. A escolha traz pesos e não deve ser julgada.
Whoopi Goldberg
Ela alegou ja ter realizado o procedimento mais de uma vez na adolescência. Todos os abortos foram feitos por ela mesma, de forma clandestina e perigosa. Ela pede respeito às mulheres que passam pelo momento, pois não há festa ou comemoração na prática.