Dizem que o amor está nos detalhes. Nos pequenos momentos em que resguardam em silencio o mais puro dos carinhos. Há muito mais na vida a dois do que apenas sair para um lugar interessante onde todos veem que um casal é feliz. O admirar um olhar sonolento, tornar a voz do outro uma sinfonia perfeita, dividir sensações, ter prazer de cuidar e fazer-se ninho para o outro. Algumas destas sensações podem até ser descritas com palavras em alguns momentos, mas vive-las é algo impagável.
Amanda Oleander, é uma das pessoas que conseguem traduzir algumas destas sensações e ações particulares. Em sua página do Instagram ela compartilha ilustrações de sua autoria em que o íntimo de um casal é exposto da maneira mais simples e amável que poderíamos imaginar. A peculiaridade de seus desenhos vem da inspiração de animações conhecidas por nós, como “Rugrats” e “The Wild Thornberrys”, além de Amedeo Modigliani, Alice Neel, Picasso e até Tim Burton. Animações que trazem um ambiente aconchegante, singular e íntimo; tanto por sua simplicidade, quanto por sua nostalgia simbólica.
Apesar da artista ter desenhos de animais, ela deixa-se levar pelo seu fascínio pelo comportamento humano e suas peculiaridades relacionais. A inspiração para as diversas situações intimas vem, segundo ela, do seu próprio relacionamento e convívio com seus amigos e familiares.
“Os momentos que ninguém vê”, documentados em retratos “cartunizados” fantásticos, segundo a desenhista não poderiam ser registrados em outro modo que não desenhos. De acordo com sua opinião, se estes momentos fossem descritos de outro modo, poderiam alterar a maneira com a qual as pessoas se comportariam em seus momentos únicos.
1. Alimentar com carinho quem você ama.
2. Quando ela dorme no meio do filme e você torna-se uma estátua para que aquele descanso não seja interrompido.
3. Dividir seu universo com o outro.
4. Apesar do desconforto, querer dormir abraçado e sentir a respiração profunda de quem se ama.
5. Apoiar nos momentos mais difíceis para que o amor seja renovado.
6. Após um dia turbulento, deitar com a pessoa amada se torna uma renovação de baterias sem precedentes.
7. Amar também nos faz sentir dor… quando são cravos ou espinhas sendo estourados.
8. O amor está presente nas mais diversas manifestações de ternura.
9. Também amamos na doença e cuidados neste período são mais que bem-vindos.
10. Quem nunca passou por isso?