11 anomalias genéticas que tornam os humanos unicamente bonitos


Algumas pessoas nascem com algumas anomalias genéticas que os tornam pessoas diferenciada e acabam tornando essas pessoas mais bonitas e interessantes.

Conheça 11 pessoas que tem uma forma de beleza única e diferenciada.

Confira!

1 – Vitiligo é uma doença não-contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação natural da pele.

2 – Gêmeos bivitelinos nascem de dois óvulos e dois espermatozoides diferentes, como qualquer outro par de irmãos desenvolvidos em diferentes períodos. Os gêmeos bivitelinos não são necessariamente idênticos, podem simplesmente ser parecidos ou ter algumas similaridades, mas com a diferença de ter nascido juntos.

Amelia (direita) e Jasmine – são gêmeas, mas tem olhos de cores diferentes.
3 – Piebaldismo é uma condição genética, hereditária, que afeta a produção de melanina, que dá o pigmento à pele. Os indivíduos com piebaldismo apresentam desde o nascimento áreas despigmentadas (brancas).

4 – Albinismo é uma condição causada pela deficiência na produção de melanina.

5 – Síndrome de Waardenburg trata-se de uma doença genética, de sintomas característicos e possui este nome devido ao seu descobridor. Seus principais sinais são problemas na pigmentação da pele, olhos e cabelos, além da perda auditiva.

6 – Distiquíase onde uma fileira secundária de cílios, parcial ou completa, surge dos orifícios das glândulas meibomianas ou ligeiramente posterior a eles. Os cílios aberrantes tendem a ser mais finos, mais curtos e menos pigmentados que os cílios normais. 

7 – Heterocromia um problema herdado geneticamente quanto adquirida por doenças ou ferimentos. Existem dois tipos: a setorial (duas cores no mesmo olho) e a completa (um olho de cada cor), e é até possível ter os dois tipos ao mesmo tempo. Toda espécie de combinação é possível (azul e verde, castanho e azul etc.). O fator decisivo é o mesmo de quem tem os dois olhos iguais: a quantidade de melanina na íris do globo ocular.

8 – Gigantismo é uma enfermidade hormonal causada pela excessiva secreção do hormônio do crescimento durante a idade do crescimento; se ocorrer na fase adulta é denominada de acromegalia.

9 – Queixo de cloven

10 – Cabelo vermelho em pessoas de ascendência africana,  são características de uma mutação genética no gene recessivo MC1R, presente em 10% da população mundial. Em condições normais, esse gene produziria indivíduos de pele e cabelos escuros; como ele não é “ativado” devidamente, nesses casos, nascem crianças com cabelos vermelhos e sardas, mesmo em pessoas negras ou asiáticas.

11 – Albinismo ocular é uma forma de albinismo que se manifesta nos olhos. Trata-se de uma alteração genética caracterizada pela baixa ou ausente síntese de melanina.