Todo mundo tem seu corpo que é mais fofinho de corpo, enfrenta alguns problemas cotidianos. Todo mundo que está acima de peso, sabe que são muitos desafios que serão enfrentados no dia a dia.
Os designers fazem os projetos pensando sempre em um tipo padrão para pessoas com peso e altura normais, não pensam que existem pessoas obesas que também usam esses mesmos objetos, tem que pensar em fazer moveis mais resistentes e que acomodam melhor os obesos. Até as roupas são de tamanhos que não servem em pessoas maiores que o manequim 44 no caso de mulheres, se a pessoa quer uma roupa tem que optar por moda de tamanhos plus size.
Muitos sofrem com preconceitos, cobranças e julgamentos, bastante venenosos. Charles C. Dowd vive esses percalços por ser um homem grande diariamente, mas ele lida com essas situações de forma bem divertida, sempre tendo seu gato como cúmplice de suas divertidas historinhas.
Ele é autor e ilustrador especializado em livros infantis, e faz da sua própria vida um observatório para fazer sua arte, que é praticamente uma autobiografia, por esse motivo criou um personagem inspirado nele mesmo, que se chama “Big Fat Charlie”, as tirinhas se baseiam em um homem obeso que tem um gato por companheiro fiel, nas tirinhas o personagem lida com os problemas cotidianos que um obeso vive diariamente.
Conheça o trabalho do ilustrador que encara sua vida de forma muito divertida, uma grande força para pessoas que estão mais fofinhas.
Veja também:
- 5 Lendas absurdas que você sempre acreditou
- 11 imagens com situações raras de pessoas que foram premiadas com a sorte
- Lembra da sósia mirim de Ana Paula Arósio? Veja como ela está hoje em dia!