12 segredos mundiais, você nunca saberá a verdade


 

A terra é um planeta incrível, com diversos lugares e coisas inexplicáveis, que permanecem sendo um enigma.

Conheça 12 lugares incríveis ​​que até hoje permanecem sem entendimento da ciência.

  1. Moeraki Boulders – Esses pedregulhos tem tamanho o e a forma de esferas perfeitas, e at´pe hoje ninguém sabe a resposta para esse fato.
  2. Migração animal – Os animais migram de um lugar para outro, geralmente durante a mesma estação do ano, com certeza é um instinto de sobrevivência, mas os cientistas sabem explicar isso em diversos tipos de animais de diferentes espécies, sejam eles aves, peixes, insetos ou mamíferos.
  3. A Grande Esfinge de Gizé – Por ter uma pequena cabeça o geólogo Robert Schoch, supôs que a estátua tivesse a cabeça de um leão, pois para os egípcios, a figura do leão era tida como um guardião dos lugares sagrados e do subterrâneo de leste a oeste. Sendo esculpida com o rosto sorridente de um faraó. A base da teoria de Graham Hancock, jornalista e escritor britânico,  diz respeito á proposição de que as posições relativas das três principais pirâmides do Egito Antigo na planície de Gizé foram (por projeto) correlacionadas com as posições relativas das três estrelas da constelação de Órion, que formam o “Cinturão de Órion”, conforme eram visíveis por volta de 10.500 AC.

 

 

  1. A pirâmide inacabada de Zawiyet el-Aryan, Egito – Ela estava proibida para visitação de turistas por muitas décadas. A pirâmide tem um corredor de 75 pés de profundidade, toda esculpida em rocha sólida de pedra calcária. O enigma para os cientistas é como poderiam ter feito as paredes tão delicadas sem tecnologias avançadas. Acredita-se tenha sido um túmulo de faraó ou o sub solo de uma piramide, mas com corredores  maiores do que outra pirâmide existente, além disso não consta túmulos ovais no Egito. São muito pesadas as pedras de granito colocadas no chão do templo . Ela não tem comparação com outra  pirâmide do Egito, sua construção continua sendo uma incógnita.
  2. Vagalumes sincronizados – Esse tipo de vagalume piscam todos ao mesmo tempo , com intervalo sincronizado de a cada 1-2 segundos. Jonathan Copeland, especialista em vagalume, pertencente a Universidade do Sul da Geórgia, acredita ser um ritual. 
  3. Meredith Stone – Esta pedra encontrada em 1872 durante os trabalhos de terraplanagem, no banco do lago Winnipesaukee , na cidade de Meredith, New Hampshire, EUA. A pedra Meredith é um pedaço de quartzrock esculpido. Nunca houve qualquer quartzrock em New Hampshire. Até hoje não existe explicações para seu aparecimento ou para que serve.
  4. Taos hum – Um zumbido de baixa frequência é ouvido há muitos anos na Cidadãos de Taos (Novo México, EUA). A origem do barulho é desconhecida, mas o som parece de um veículo pesado movendo-se, mas não existem estradas perto desta cidade.
  5. Labirintos de pedra da Ilha Bolshoi Zayatsky – Essas construções de pedra espiral são na Ilha Bolshoi Zayatsky. Até hoje ninguém sabe ao certo para que servem, mas existem teorias, de que os labirintos eram usados ​​para rituais ou como modelo para tecer uma rede de pesca.
  6. Construções em terraços nas Ilhas Ryukyu – Mergulhadores encontraram no ano de 1986, uma construção estranha,  que parecem  edifícios arquitetônicos próximo da ilha de Yonaguni. Os artefatos feitos de pedras com símbolos, raspadores e bas-relieves animais, acredita-se que construções artesanais.
  7. O brilho vermelho sobre o Oceano Pacífico – Uma luz vermelha estranha foi avistada por Christian van Heijst. Quando voava sobre Hong Kong com destino ao Alasca em seu Boeing 747-8 . Ele viu um brilho vermelho, que apareceu depois de um relâmpago.  Os cientistas acreditam que possa ter sido o reflexo de uma erupção vulcânica abaixo do oceano.
  8. Bola de pedra na Bósnia –  Supõe-se que antigos ancestrais fizeram essas rochas redondas como símbolos de objetos do céu ou como delimitadores das fronteiras. Existem outras bolas de pedra em diferentes países ao redor do planeta, mas ainda sem explicação.
  9. Monte Rushmore secreto – Na construção deste famoso monumento, o arquiteto Gutzon Borglum, desejava criar um “Hall of Chronicles” no penhasco. Então, ele escavou uma caverna na parte de traz da cabeça de Abraham Lincoln. No ano de 1998, mais de 50 anos de sua morte, cópias de documentos importantes e as memórias de vários presidentes foram colocadas nesse local, como uma cápsula do tempo. Ninguém sabe se a caverna era usada anteriormente, algumas teorias acreditam que lá havia laboratórios secretos.