13 Segredos de funcionários de companhias aéreas, que passageiros desconhecem


Todo trabalho tem seus segredos e artimanhas profissionais e as companhias de aviações não são uma exceção.
Alguns deles iremos compartilhar com nossos leitores.Confira!

1 – Algumas falhas de menor importância não são reparadas de imediato
 A lista de coisas a serem verificadas antes de um voo é grande, mas pequenos defeitos que não influenciam na segurança e podem ser deixadas para serem arrumadas em ocasiões que não afetem e nem atrase os vôos.

2. Existe uma razão para ter alças na porta dentro do avião

O atendente tem que auxiliar na saída em casos de emergência, pode acidentalmente, derrubar ou empurrar um passageiro do avião, essas alças de mão ajudam o atendente a ficar numa posição mais confortável e ereta, assim evita acidentes.

3. O capitão e o co-piloto têm alimentação especial

Eles tem uma alimentação diferente, uma para o capitão e outra pra o co-piloto, pois se um passar mal ou for envenenado, o outro poderá pilotar a aeronave. Não são todas as companhias aéreas, que adotam esse método.

4. Cadeados não protegem as bagagens.
Colocar um cadeado pode ser é inútil, pois com uma caneta ou lápis, podem abrir o zíper da mala facilmente.

5. Por que é proibido fumar a bordo.
Além do perigo de incêndio e tabagismo passivo, mas a verdadeira razão por trás dessa proibição é que o ar é constantemente filtrado, e as resinas e a fumaça desgastam o equipamento.

6. A bagagem se perde, pelos seguintes motivos:


 

• A bagagem não foi carregada a tempo no compartimento de cargas.
• Foi colocada no carrinho errado, e voou para outro destino.
• Colocaram o adesivo errado na bagagem.
• Alguns passageiros não removem os adesivos antigos da mala, e isso provocava confusão.
• A mala ficou presa ou foi para a conexão errada.
• A mala caiu no caminho, antes de ser colocado no avião e ninguém notou.
• O reconhecimento de bagagem errou ou o rótulo se perdeu. É muito importante colocar o nome e informações de contato no exterior da mala.
7. Deixar os telefones celulares desligados.
O celular dificilmente causa mau funcionamento no avião, mas pode causar estática no sinal de rádio, causando falha nas informações recebidas pelo despachante, mas alguns comissários ignoram essa regra.

8. Os funcionários da companhia aérea e sua família têm tarifas reduzidas.

A maioria das companhias aéreas proporcionam aos funcionários bilhetes mais baratos ou gratuitos para si próprios, seus filhos e seus cônjuges, eles pagam apenas impostos e direitos, mas o voo é gratuito.

9. A porta do banheiro pode ser aberta pela parte de fora.
Sob o sinal “Não fumar” ou “Lavatório”, tem um dispositivo que ajuda a abrir a porta do banheiro em casos de emergências.

10. Quando é melhor comprar bilhetes?
O quanto antes você comprar ingressos aéreos, mais barato você obtê-los, isso porque os ingressos mais baratos são comprados primeiro. No entanto, os valores dos bilhetes nas terças, quartas e sábados são mais barato do que o habitual.

11. Ser educado traz vantagens.
Os atendentes de voo confessam que gostam de atender pessoas respeitosas. Peça educadamente, e você receberá prontamente seus pedidos. Os encrenqueiros, dificilmente receberão o mesmo atendimento.

12. Os braços do assento e o assento da janela podem ser levantados.

As pessoas acham que os braços do assento e o assento da janela são fixos, mas para levantá-los, basta apertar um pequeno botão escondido perto da base do apoio de braço.

13 – Números de pista são importantes.

Aqueles grandes números nas pistas indicam os graus, sendo o norte magnético, arredondado para as dezenas. Assim os pilotos sabem qual a série deve seguir.