O mundo das ciências e das descobertas nunca foram apenas um mar de sucesso. Observamos no decorrer da história da tecnologia, tentativas incansáveis de atingir os objetivos finais das “engenhocas” propostas em tais épocas. Dentre elas, podemos imaginar que até o produto final, ocorreram de sucessos a terríveis tragédias. Se em algum momento poderíamos agradecer a algumas pessoas pelo avanço medicinal ou tecnológico, algumas destas pessoas serão citadas aqui.
1. WILLIAM NELSON
Nelson foi um engenheiro que motorizou uma bicicleta pela General Electric. Em 1903, em um de seus testes, a máquina ganhou muita velocidade derrubando-o de um monte. Que o fez morrer instantaneamente.
2. MAX VALIER
Era um dos pioneiros na fabricação de foguetes. O mesmo ajudou na fundação da “sociedade para viagens espaciais”, que no século 20 reunia as principais mentes que tornaram reais as viagens espaciais. O mesmo morreu durante um teste com combustível liquido em um de seus foguetes, onde na explosão, um pedaço de metal voo até cravar em seu coração.
3. THOMAS MIDGLEY JR.
Foi um químico bem-sucedido que atuou na General Motors. O motivo de sua morte não teve a ver com seu oficio, mas o mesmo adquiriu poliomielite avançada que o deixou imóvel na cama. Thomas inventou uma serie de cordas para facilitar sua locomoção na cama. Um dia, resolveu estrangular-se em sua invenção.
4. FRANZ REICHELT
Em 1912, na Torre Eiffel, o alfaiate Franz Reichelt decidiu que ele mesmo seria a cobaia de seu modelo de jaqueta paraquedas. Muitas pessoas achavam que o mesmo usaria um manequim, mas ele mesmo jogou-se da torre rumo a primeira experiência falida. Que resultou em sua morte bem na calçada da torre.
5. SABIN ARNOLD VON SOCHOCKY
Inventor da tinta Undark, que brilhava no escuro, Arnold teve sucesso com uma fábrica de utensílios brilhantes, como relógios, pulseiras, etc. a verdade é que seus utensílios brilhavam porque eram derivados de um composto radioativo. O que fez com que seus trabalhadores e o próprio Sabin morressem.
6. HENRY WINSTANLEY
Windstanley salvou diversas vidas no ano de 1698, usando 50 velas e espelhos. Ele foi o inventor do farol Eddystone, o qual desabou por cima dele na grande tempestade de 1703, quando foi fazer reparos no farol.
7. FRED DUESENBERG
Conhecidos por construir bons carros alemães, Fred e August construíram o primeiro carro em 1904. Na década de 20, construíram o carro que ganhou a Indy 500. Fred dirigia um de seus carros quando ao passar em uma montanha, o mesmo capotou. Mas o que o levou a óbito foi uma pneumonia resultante do acidente.
8. PERILO DE ATENAS
Perilo, foi um dos inventores de um dos métodos de execução mais terríveis da Grécia. O Touro de Bronze era um instrumento que era utilizado prendendo criminosos no interior do touro, onde era rodeado de uma fogueira.
Em uma demonstração a Fálaris, que não acreditava em seu invento, Perilo entrou em seu próprio instrumento de execução para uma demonstração. Os capangas de Fálaris o fecharam e o assaram dentro de seu touro.
9. HENRY SMOLINSKI
Um dos primeiros a visionar o carro voador. Henry adicionou um pouco mais de adrenalina às viagens em seu Ford Pinto na década de 70. Apesar de terem tido vários testes bem-sucedidos, eles esqueceram do detalhe de que as asas eram removíveis e em um teste de rotina em 1973, as mesmas se desprenderam do carro. Deixando dois passageiros mortos.
10. VALERIAN ABAKOVSKY
Cremos que em uma tentativa de acelerar os trens da época, visionando um “trem bala”, este russo adaptou uma hélice em uma carroça para fazer uma viagem a moscou. Na volta, sua invenção descarrilhou devido ao forte vento e levou a óbito o próprio Valerian e outros oficiais.
11. ALEXANDER BOGDANOV
Apesar de não ter inventado todos os componentes que fazem parte desta operação, se você já recebeu uma transfusão de sangue, você deve agradecimentos ao senhor Bogdanov. Ele tentava em sua experiência, rejuvenescer através da transfusão sanguínea. Até que injetou uma amostra de sangue incompatível com o dele. Trazendo infecções e levando-o a óbito.
12. HORACE HUNLEY
Horace construiu em 1862 o primeiro esquema do que seria posteriormente um submarino. Após vários testes, os confederados resgataram o submarino afundado para tentar usá-lo novamente. Mas sem sucesso. Esta foi a invenção que, além de levar seu inventor, levou uma tripulação inteira.
13. LOUIS SLOTIN
Um dos desenvolvedores da primeira bomba atômica. Ao demonstrar um dos procedimentos, foi desencadeada uma reação nuclear que quase chegou a detonação do artefato. Segundo os registros, houve um clarão azul e a dose de radiação em Louis foi letal. Levando-o a óbito nove dias depois do acidente.
14. THOMAS ANDREWS JR.
Um dos diretores executivos da empresa responsável pela construção do famoso Titanic. Ele era designer-chefe do estaleiro Harland and Wolff em Belfast, Irlanda. Suas ideias como design que provocaram os defeitos que afundaram o Titanic, mas o mesmo, no momento da catástrofe, ajudou a evacuar todos que podia. Afundando assim com o navio.