15 esculturas assustadoras e maravilhosas ao mesmo tempo


Uma das mais belas artes é com certeza as esculturas, com ela o artista expressa toda a beleza e precisão de sua forma de expressar a vida e as vez a morte. Por este motivo escolhemos algumas esculturas fascinantes, que representa a mais pura arte, e quem poderia existir, mas nem todas são apenas belas, muitas são perturbadoras.
Veja as mais maravilhosas e assustadoras esculturas
1. Cabeça Sangrando, Internacional – Essa escultura de areia Cabeça Sangrando de Guy Olivier Deveau em diversas praias do mundo , pois o autor costuma exibi-la em festivais de escultura na areia.
2. O Beijo da Morte, Barcelona, Espanha – Essa escultura está em um túmulo de um jovem falecida em 1930. Não temos o nome do autor, mas existe uma lenda de que a escultura inspirou Ingmar Bergman a criar o filme O Sétimo Selo (1957).


13. Blue Mustang, Denver, EUA – Conhecido pelo apelido de Blucipher, envolve uma história macabra com o “garanhão do inferno”, pois a escultura feriu e matou seu criador, Luis Jiménez – o acidente fatal aconteceu quando era transportada, a cabeça da escultura caiu e feriu a artéria das pernas do autor.


12. Verity, Ilfracombe, Reino Unido – Essa estátua tem 20 metros de altura, trata-se de uma grávida de Damien Hirst , fica no canal de Bristol. Ela tem dois lados, no esquerdo, apenas uma grávida. Já o lado direito, pode-se ver, ossos, músculos e a barriga aberta de onde se vê o feto.


11. Victor’s Way Park, Co. Wicklow, Irlanda. – Victor Langheld fez um parque, após sua ida à Índia. Segundo o autor, as estátuas fazem as pessoas pensarem sobre a vida e seu propósito.


10. Bebês rastejantes, Praga, República Tcheca – As estátuas são bebês gigantes sem a face, de autoria David Cerny eles “rastejam” na Torre de Televisão de Praga, e no parque de Kampa.


9. A Capa da Consciência, Salzburgo, Áustria – A escultura representa o Comandante que matou Don Juan, está exposta na entrada sul da Catedral de Salzburgo. A escultura tem clones que podem ser vista em diversas cidades da Europa.

St Wenceslas sitting astride a dead horse

8. Estátua do Rei Wenceslas de cabeça pra baixo num cavalo morto, Praga, República Tcheca – David Cerny fez nesta escultura uma paródia ao monumento de St. Wenceslas, no coração de Praga.


7. Menino Pendurado, Ghent, Bélgica – Essa escultura é sombria, fica pendurada em uma das paredes de Ghent. O autor é desconhecido.


6. Estátuas no Cemitério de Staglieno, Génova, Itália – O cemitério de Staglieno, que fica em Gênova, existe desde o século XIX, o primeiro funeral foi em 1851. Ficou conhecido por ser a “casa” das esculturas e estátuas.


5. Cemitério La Recoleta, Buenos Aires, Argentina – O cemitério existe desde a primeira metade do século XVIII. Pessoas famosas da Argentina foram sepultadas nesse local, assim algumas peças de arte reais foram instaladas no local.


4. Estátuas do cemitério de Highgate, Londres, Reino Unido – Este cemitério é conhecido por abrigar vampiros no século XIX. Acredita-se que uma das sepulturas pertence ao Jack Estripador.


3. Cemitério Père Lachaise, Paris, França – Também conhecido como Cemitério do Leste, estão sepultadas pessoas famosas como Oscar Wilde, Honore de Balzac e Frederic Chopin. As estátuas nos túmulos são fascinantes e muito visitadas por turistas e parisienses.


2. A estátua de São Bartolomeu, Milão, Itália – Se esta estátua for vista de longe, não se nota nada estranho, mas ao se aproximar, percebe-se que o manto no corpo nu é a própria pele.

1. O Cemitério Monumental, Milão, Itália – Apenas pessoas ricas podiam descansar no Cemitério Monumental, erguendo peças de arte nos monumentos sobre os túmulos. O cemitério funciona como museu, e poderá se certificar que a arte evoluiu ao longo do último 150 anos.