15 NOMES QUE SÃO TERMINANTEMENTE PROIBIDOS EM ALGUNS PAÍSES


Nosso vocabulário, assim como o das demais línguas têm uma infinidade de palavras peculiares. Muitas delas, nos arrancam risadas, admiração ou repulsa; observando assim, podemos imaginar: como determinados nomes para lá de estranhos foram parar nos registros de algumas pessoas? Sim! Existem nomes que os pais colocam em sua prole com o intuito de homenagear algo que gostam ou simplesmente marcar em seu filho (a) algum momento especial… às vezes, mais hilários que especiais.

Não temos como negar que todos nós conhecemos alguém com aquele nome mais complicado de memorizar, mas algumas pessoas chegam aos limites astronômicos da criatividade. Vejam a seguir, alguns dos nomes que estão terminantemente proibidos de serem registrados em cartório em alguns países:

1 – Akuma

Apesar de sonoro, os supersticiosos japoneses pensaram bem e neste caso, não quiseram deixar a mínima possibilidade de que nenhum de seus pimpolhos fosse registrado com o nome “Demônio”, tradução literal para o termo “Akuma”.

2 – Robocop

Um grande fã mexicano da franquia norte americana Robocop, não quis deixar de imortalizar sua paixão pelo filme; apesar de existirem tatuagens, pôsteres artigos para fãs, o mexicano conseguiu registrar seu filho com este nome. O caso foi notificado no momento em que os funcionários de um cartório do México perceberam em sua lista de nomes os quais deveriam ser proibidos no pais, o pequeno Robocop estava lá em meio a uma multidão de nomes bizarros.

3 – Nirvana

Com um grande sucesso entre os jovens da década de 90, a banda norte americana Nirvana além de popularizar o movimento grunge, ficou na cabeça de muitas pessoas com seus sucessos. O termo Nirvana, apesar de ser um termo que, nas religiões indianas tem caráter de beatitude, felicidade e conhecimento, em Portugal não se pode registrar pessoas com este nome. Acho que os portugueses não eram tão fãs da banda assim…

4 – Macaco

Dinamarqueses tem uma política bastante rigorosa no que se diz respeito a escolha dos nomes de seus pequenos. Isso veta alguns nomes impossíveis para que suas crianças não se tornem adultos sendo chamados de “Senhor Macaco” (Mr. Abe) ou “Senhora Plutão” (Dame Pluto). Consta em registro que mais de 250 nomes “impossíveis” são rejeitados pelo governo da Dinamarca.

5 – Sarah

Por questões culturais, no Marrocos “Sarah” foi proibido por ter um “H” no final por dar uma conotação hebraica no nome em questão.

6 – Sex Fruit

Não daria para não notar o porquê da proibição deste nome na Nova Zelândia. Imagina ser chamado (a) de senhor ou senhora “Fruta sexy”.

7 – Nutella

Na França o nome entrou na lista de proibidos logo após um casal ter colocado o nome de sua filha do chocolate em questão com o a inocente intenção de que ela fosse “doce e popular” assim como a Nutella. O caso ficou famoso e um juiz que acompanhava o caso do nome da doce Nutella, decidiu que o nome não traria tranquilidade para a pequena francesa, determinando assim, que o nome fosse modificado para “Ella”.

8 – Talula Does The Hula From Hawaii

Com uma lista de nomes peculiares, a Nova Zelândia, novamente foi palco de um caso onde o estado assumiu a tutela de uma garota de nove anos que se chamava “Talula Does The Hula From Hawaii” que seria traduzido para algo como “Talula Faz Ula do Havaí”. As autoridades ao assumir a tutela, deliberaram um nome adequado para a pequena “Talula”.

9 – Osama Bin Laden

Também com uma política rígida no quesito registros, a Alemanha teve um caso bastante curioso: Um casal Turco residente na Alemanha, decidiu mostrar seu apreço pelo famoso 11 de setembro. O pequeno Osama Bin Laden teve seu nome trocado pelas autoridades alemãs com o argumento de que é terminantemente proibido registrar nomes que possam trazer constrangimento às crianças.

10 – BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11

Após a tentativa de registrar sua filha como “Albin”, nome já proibido na Suécia, o casal sueco tentou batizar a pequena como “A”. Seguida de uma nova rejeição da justiça do país, tentaram mais uma vez com o estrambólico “BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11”, que também foi rejeitado.

11 – Chow Tow

Creio que ninguém da Malásia gostaria de ser chamado de “cabeça fedida”.

12 – Metallica

Suécia, novamente com um caso de nomes curiosos… Após várias tentativas de registrar sua filha, a justiça sueca não deixou que a pequena “Metallica” se chamasse assim. Seria interessante alguém dizer que a garotinha sueca teria criado o “Master of Puppets”.

13 – @

Um casal chinês teve a ideia de colocar o nome de seu filho de “@”. Apesar de no país não serem permitidos símbolos como o @, não precisa se perguntar por que o nome foi reprovado pelo governo chinês.

14 – Anal

Apesar de ter procurado um outro significado “novazelandense” para o termo, ele tem o mesmo teor que a palavra que conhecemos aqui no Brasil. Então, a partir do critério de filtragem da Nova Zelândia em relação a nomes fora da normalidade, ainda bem que não permitem alguém sendo chamado de “Anal” por aí.

15 – Linda

Quem nunca chamou alguém de linda? Quantas mulheres não têm este nome em seu registro (Linda Blair, por exemplo)? Na Arábia Saudita, por motivos de considerar que o nome desrespeita a cultura do país, foi terminantemente proibido.

Aqui no Brasil temos critérios que não permitem nomes que depreciem a imagem ou a moral do indivíduo, mas estes nomes foram fantasticamente absurdos!!

Conhece alguém com um nome interessantemente peculiar? Deixe seu comentário!

Veja também: