Vários acontecimentos construíram e constroem a história da humanidade. São coisas que aconteceram, ou não aconteceram, que fazem com que tudo seja como é hoje. Falaremos hoje aqui sobre grandes erros da humanidade. Citaremos falhas de pessoas, chances extraordinárias que foram perdidas e coisas que saíram completamente do controle e resultou em algo gigantesco. Veja:
1. Sumiço das fitas do homem na Lua.
Durante a Guerra Fria, a corrida armamentista foi o que marcou a humanidade. Foi nesta época que o homem pisou, supostamente, pela primeira vez na lua. O momento foi transmitido ao vivo pela televisão e muitas pessoas puderam acompanhar. Mas, feliz de quem pode assistir porque as fitas não existem mais. A NASA perdeu a gravação, deixando que outros dados fossem gravados por cima dela.
2. Se recusaram a gravar o disco dos Beatles
A primeira gravadora que a banda inglesa procurou, a Decca Records, se recusou a gravar o disco. Segundo eles as bandas de guitarra estavam acabando e não dariam mais lucro. Além disso, disseram que a música deles não era boa. Anos depois a banda estourou e vende discos até hoje.
3. Se recusaram a publicar Harry Potter
Finalizada a obra, J.K Rowling procurou editoras que se propusessem a publicá-la. Ela procurou 12 editoras conhecidas e todas elas se recusaram a fazer a impressão dos livros. Decidiu procurar uma editora menor. A filha do dono gostou do livro e pediu para o pai publicar. Ele assim fez e deve ter ganhado um bom dinheiro.
4. Divergência métrica
Os ingleses e americanos usam medidas diferentes da maioria dos países. Isto fez com que uma missão espacial fracassasse em 1998 quando enviaram uma sonda ao espaço. Sua missão era ficar na órbita de marte e estudar o planeta. Mas ela sumiu misteriosamente. Depois de muito estudo para entender o que dera errado, concluíram que houve falha na comunicação. Enquanto a torre mandava dados em libras por segundo, a sonda recebia em newtons por segundo. Como são unidades completamente distintas, a sonda chegou perto demais do planeta e caiu.
5. Incêndio
Sergio Martinez foi responsável pelo maior incêndio da história da Califórnia. Ele o fez acidentalmente enquanto caçava numa floresta local. Ao escurecer, ele acendeu uma fogueira para fazer sinal de fumaça, mas perdeu completamente o controle das chamas. O fogo se alastrou e consumiu 300 hectares de floresta. A proporção foi tão gigantesca que 15 pessoas morreram, 2300 casas foram destruídas e o prejuízo foi se 1,5 bilhões de dólares.