Os animais tendem a mastigar diversas coisas, seja utensílios de casa até restos de comidas, mas o fato é que nem sempre todo alimento é saudável para o seu bichinho, quando se trata do mundo Pet, os cuidados em relação a alimentação e entre outros fatores precisam ser abordados com mais precaução. Existem alguns alimentos que nossos bichinhos consomem que são tóxicos para sua saúde, trouxemos uma lista com 7 coisas incrivelmente tóxicas que você não deve dar para seus animais de estimação;
1 – Cebola
Por mais que nenhum bichinho chegue a comer esse legume, mas algumas comidas em tempero possuem essa composição, por tanto, fique atento com esse alimento, pois a altamente tóxico para cães e gatos, devido a sua substância chamada tiossulfato de sódio, no qual pode causar anemia nos cachorros, entre outros problemas de saúde nesses animais, como por exemplo uma irritação gástrica.
2 – Abacate
Esse alimento jamais deve ser consumido por cães e gatos. O abacate possui uma substância chamada persina, no qual é altamente tóxicas para eles, por tanto pode causar problemas como neurose muscular, mamária entre outros.
3- Lírios
Belas plantas, porém alguns animais como os gatos gostam de mastigar, no entanto elas são altamente venenosas, causando problemas de saúde sérios para o seu animal, algumas reações como insuficiência renal, depressão, e desidratação, podem ser gerados após ingerir esse tipo de flor ou planta.
4 – Uva
Não é exatamente de certeza médica, mas alguns cachorros já desenvolveram problemas renais, vômitos, diarreia, e fraqueza, após ingerir essa fruta, por tanto, não é recomendado que você alimente o seu bichinho com esse alimento.
5 – Massa de pão
Muita gente costuma dar para o animal pequenos pedaços da massa crua, no entanto, em sua composição existe o fermento no qual faz com que provoque problemas no estômago e intestino do animal, causando vômitos, hipotermia, frequência cardíaca elevada, entre outros problemas.
6 – Chocolate
Muito comuns entre os donos e seus animais compartilhar esse tipo de alimento, no entanto esse é um dos piores inimigos dos cachorros, o chocolate faz com que o ritmo cardíaco do animal fique alterado, causa tremores musculares, agitação, insuficiência cardiorrespiratória, diarreia entre outros.
7 – Adoçantes
Seja açúcar ou qualquer outro tipo de substância que tenha o xantinol, no qual pode ser um grande problema para os animais, sua substância provoca a liberação de insulina, no qual pode afetar a condição fisiológica do animal em produzir o açúcar necessário para o seu organismo, por tanto o cão passa a ficar com hipoglicemia, ou seja, diminui seu nível de açúcar no sangue.