7 trabalhos mais incomuns que existem ao redor do mundo


Toda pessoa no mundo tem o direito de escolher sua carreira profissional, conforme vamos ficando mais velhos, a responsabilidade em fazer algo por remuneração se torna cada vez mais necessário, cada pessoa segue sua profissão de acordo com o que acha mais favorável, ou que melhor se aproxima de seu gosto e condições.

Existem pessoas que trabalham das maneiras mais diferentes e inusitadas possíveis, o oposto do que seus pais desejavam, médicos, advogados, e etc. O mais importantes para essas pessoas, é estarem satisfeitas com o emprego que escolheram, por tanto, se você anda meio perdido em qual profissão seguir, confira esses 7 trabalhos mais incomuns que existem ao redor do mundo;

1 – Profissional em dar abraço

São pessoa que trabalham oferecendo um ombro amigo em troca de dinheiro, em algumas regiões do mundo existem até empresas que são responsáveis por oferecer profissionais que abraçam as pessoas de um jeito mais aconchegante possível.


2 – Caçadores de bolas de golfe

São pessoas responsáveis por encontrar bolas de golfe em lagos e rios, parece ser uma profissão muito fácil, porém eles procuram dentro de qualquer lugar úmido que venha a cair, até mesmo em regiões que possuem algas e cobras.

3 – Provador de cama

Se você tem alguma dúvida sobre essa profissão, saiba que é verdadeira, existem pessoas que são responsáveis por testar as camas de lojas, e empresas, para aprovar para a venda, o provador tem que ser bastante crítico para encontrar qualquer defeito que o produto venha a surgir.

4 – Modelo de corpo

Uma profissão bastante comum no universo da beleza, para isso você precisa ter mãos e pés atraentes, no entanto algumas marcas procuram pés feios, uma situação bastante controvérsia.

5 – Criadores de minhoca

São aquelas pessoas que costumam a fazer pescas, ou lojas que vendem artigos de pesca, as iscas podem ser compradas em vários lugares, pessoas que adoram fazer esse tipo de esporte costuma cultivar na própria casa.

6 – Provador de insetos 

São pessoas responsáveis por experimentar insetos em show mais extremos, como por exemplo os desafios de quem come mais inseto em menos tempo, esses profissionais certificam-se se aquele tipo de “alimento” é prejudicial à saúde.

7 – Provadores de qualidades de desodorantes

Diversos fabricantes de produtos para as axilas contratam profissionais para cheirar as pessoas com o intuito de testar se a qualidade do objeto produzido realmente funciona, no qual passam o dia em uma sala quente cheirando até 60 axilas por hora. Determinando a eficácia da marca do produto.

Veja também: