Nossa vida é tão corrida, que muitas vezes nem observamos algumas pequenas coisas a nossa volta.
Por esse motivo, pesquisamos 8 pequenos objetos que sempre nos rodeiam mas não sabemos para que eles servem. Agora vai saber , confira!
1. Etiquetas em frutas – Nelas vem marcado o país de origem e o produtor. Aqueles números significam também tem um significado importante, quando tem 4 dígitos e o primeiro é 4, quer dizer que a fruta foi pulverizada com pesticidas. Quando tem 5 dígitos e o primeiro for 9 quer dizer que a fruta foi cultivada organicamente. mas se houver 5 dígitos e o primeiro número for o 8, significa que foi geneticamente modificado.
2. Buraco nas rosquinhas – Esse buraco no meio foi à forma que os confeiteiros do passado, obtiveram melhor resultado de ter as bordas e o meio igualmente assada.
3. Óculos de sol – Os óculos escuros, na verdade foram inventados para proteger os olhos da neve, quem inventou foram os povos do Ártico. Os juízes da China, foram que, difundiram o objeto, para disfarçar as emoções em julgamentos.
4. Margens do caderno – Foram criadas para que os professores pudesse dar as notas. Mas, originalmente os livros antigos eram roídos por ratos e roedores, por isso começaram a deixar uma margem, onde o risco era mais provável.
5. Cintos médios – Este artifício que pode ser de pano ou couro é visto nas costas casacos e algumas roupas. Os militares usavam há séculos, pois os casacos eram muito largos, e isso podia ajustar um pouco, quando tinham que acampar eram desmontados e usados como um cobertor . Os tempos mudaram, mas as cintas médias ainda permanecem.
6. Furos em cadeados – Os cadeados são usados para bloquear as portas e os portões, mas devido às intempéries do tempo logo deixam de funcionar. Aquele pequeno furo no fundo do cadeado é feito para colocar o óleo, dessa forma a chave voltará a funcionar sem maiores dificuldades.
7. Listras em pinos de fone de ouvido – Todas as tomadas de fone de ouvido possuem 2 ou 3 listras, existem fios para ambos os fones de ouvido de cada faixa, e se eles não existissem, a pessoa ouviria apenas o som de um dos fones de ouvido .
8. Bordas irregulares de moedas – “Grooves” nas bordas irregulares das moedas surgiram no século 16, pois as pessoas costumavam cortar pequenas quantidades de metais preciosos para vender, e dessa forma as moedas estavam sendo danificadas. Para combater esta prática, foi criado um processo especial conhecido como “reeding”, onde eram esculpidos sulcos nas bordas das moedas , assim daria para ver se a moeda foi adulterada.