Essa história do dia em que a Coreia do Norte quis atacar o Brasil é tudo que você precisa ver hoje


Atualmente estamos em um período onde as grandes potencias bélicas mundiais estão em efervescência. Observando os grandes líderes que estão atualmente com a visibilidade em alta, como Donald Trump, Vladmir Putin e Kim Jong-Un, percebemos o tempo inteiro uma bomba relógio nada diplomática prestes a ser acionada.

Os últimos acontecimentos mostram um pouco disso: poder, misseis e negociações apertadas para a manutenção da diplomacia entre os grandes continentes. O atual líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, tem feito sucessivas ameaças em larga escala como demonstração de poderio bélico. Desde a posse do atual presidente dos estados, Donald Trump, a coreia, mais precisamente em Pyongyang, vem desenvolvendo com mais fervor as tecnologias balísticas, possibilitando mísseis intercontinentais não se desintegrem em seu regresso à atmosfera.

Na madrugada desta quarta-feira (29), o líder acompanhou o lançamento do Hwasong-15, míssil mais sofisticado do regime comunista, o qual alcança praticamente todo o planeta, exceto a nossa querida América do Sul, deixando-nos bastante “tranquilos” no que diz respeito a estarmos na rota da ameaça nuclear coreana.

A evolução dos armamentos nucleares está em destaque nas grandes potências mundiais e nos deixa mesmo assim em uma posição desconfortável no que diz respeito ao possível ataque. As questões políticas que circundam os iminentes ataques, são as mais diversas. Mas nós, como bons brasileiros amantes da boa e velha “zuera”, não poderíamos deixar passar o fato de estarmos “livres” desta calamidade.

Com a notícia de que estávamos fora desta rota nuclear, não poderíamos deixar de tirar sarro da situação, como bons zueros tupiniquins.

Cremos que tudo o que você gostaria de ver no meio desta calamidade, era a pequena história sobre a não-ameaça coreana aos nossos solos.

O brasileiro precisa ser estudado…inclusive em relação a rotas de fuga de grandes perigos.

 

 

Por essa não esperávamos!

Veja também: