Homem vai à delegacia e comete crime para ficar preso junto com amigo


Dois homens foram presos na manhã desta quinta feira (7). O motivo da prisão de Eduardo do Conceição Farias (19) e Gabriel Almeida do nascimento (20) é um tanto quanto inusitada. A dupla tentou furtar uma motocicleta que estava estacionada no pátio do 6º Distrito Integrado de Polícia. O que mais impressionou as autoridades é que um deles só praticou o crime após visitar um amigo que estava preso naquela unidade.

O delegado que está à frente daquela unidade, Jeff David Mc Donald, diz que os acusados foram pegos depois que sua atitude no local levantou suspeitas. Ele disse que o grande movimento na delegacia naquele dia encorajou os criminosos a agirem. Os policiais passaram a observar a dupla e constataram que eles tentavam roubar o carburador de uma das motocicletas que estavam detidas.

Horas antes do crime, como já fora comentado acima, um dos presos havia estado na delegacia. Ele fora visitar um amigo e levar alguns mantimentos. Foi neste momento que ele, supostamente, aproveitou para perceber a movimentação na delegacia e avaliar a possibilidade do furto.

Irônico, o delegado disse que o plano de Gabriel era ficar preso junto com o amigo, e que agora os amigos estão juntos na mesma cela. Mas apesar do intrigante flagra, a prisão do suspeito segue os trâmites legais. Ele está detido e aguardará assim o seu julgamento.