0 corpo humano é uma caixinha de surpresas, sendo capaz de fazer coisas incríveis, muitas vezes surpreendendo os médicos e até cientistas que estudam o corpo humano. De todos os casos que parecem nos noticiários e compêndios médicos, com certeza nunca ouvimos falar um caso semelhante ao dessa mulher.
Durante muito tempo da vida dessa chinesa de 57 anos, ela sempre teve seu nariz entupido e achava que nunca acharia a cura desse mal, achava que o ‘resfriado’, não tinha cura, pois inúmeros médicos tratavam com medicamentos, mas seu nariz seu nariz permanecia entupido, ela se sentia desanimada, com tamanho desespero, sem solução aparente.
Ela resolveu procurar um especialista, que resolveu investigar seu caso, pediu inúmeros exames diversos exames, e depois de muitas idas e vindas aos médicos, finalmente esse encontrou o problema que afligia sua paciente, um dente crescia dentro de seu nariz.
O caso era tão estranho, que ela foi entrevistada por um programa de TV nos Estados Unidos, ela disse, que sempre acreditou se tratar de um resfriado ou rinite, muitas vezes, seu nariz sangrava. Ela sofreu com isso por décadas até descobrirem que era um dente.
Os médicos explicaram que, “as raízes do dentes superiores são ‘imediatamente adjacentes’ à nossa cavidade nasal. Ou seja, se crescerem um pouco fora do lugar, podem ‘invadir’ o espaço do nariz. Ainda assim, o caso é incomum. Principalmente porque o dente se desenvolveu por completo na chinesa. Sua condição é chamada de hiperdontia”.
Para concluir, a chinesa passou por uma cirurgia para remover o “intruso nasal”. Depois da cirurgia ela se recuperou e nunca mais sofreu com seu nariz, somente quando realmente tem resfriados.