Este homem era um gerente bem sucedido e morava no Líbano. Homem de posses, vivia com sua família em uma boa casa e tinham além do necessário para se manter. Não lhes faltava, pelo contrário, lhes sobrava mantimentos. A guerra naquele país, porém, lhe tomou o emprego, a casa e lhe obrigou a sair do país. Ele refugiou-se com sua família em Yarmouk, onde teve dificuldades.
Para poder alimentar a família, o homem que não tinha conseguido emprego, se submeteu a vender canetas pelas ruas da cidade. Em um dessas vendas, ele carregava sua filha adormecida em seus braços. Acabou por encontrar um homem que poderia ajudar a mudar completamente sua realidade.
Gissur Símonarson é um ativista na Noruega e ficou extremamente comovido com a cena que presenciava. Aproximou-se e passou a conversar com ele para entender o que estava acontecendo. Descobriu que o libanês não tinha onde morar e abrigar sua família, também não tinha uma renda nem sequer tinha onde tomar banho.
Isso fez com que Gissur se movimentasse a fim de conseguir fazer algo por aquela família. Passou então a pedir doações. Conseguiu angariar uma quantia que chegou a quase 100 mil dólares. Tudo foi repassado ao refugiado que soube muito bem como usar a quantia.
Tratou primeiro de garantir um teto para si e sua família. Depois investiu em um comércio. O negócio deu muito certo e ele passou a empregar outros refugiados que sofreram como ele. A maior satisfação dele é poder ajudar outras pessoas.