Casamentos arranjados com homens escolhidos pela imposição dos pais, não são muito comuns em países como os EUA, muitas vezes nem pensamos muito no assunto, mas e isso fosse uma realidade acontecesse na frente de todos no meio da Times Square, em Nova Iorque, EUA.
Um experimento social para conscientizar as pessoas sobre o casamento infantil foi realizado por um youtuber chamado Coby Persin.
O experimento usou personagens fictícios, mas muitos casos como esse acontecem sempre em diversas partes do mundo.
Foi organizado um casamento de mentira, entre uma adolescente de 12 anos e um homem de 65 anos. O autor do experimento, Coby Persin, estava interessado em saber como as pessoas reagiriam a esse casamento entre gerações tão diferente, achando que era real.
Durante o evento, Coby tinha a função de fotografar todo o casamento entre um homem de 65 anos e a noiva uma adolescente de apenas 12 anos. O casal fazia várias poses, o homem sempre estava feliz e sorrindo e a adolescente com cara emburrada e olhando sempre para baixo. Algumas pessoas passavam no entorno, algumas olhavam com estranhamento, mas outros transeuntes reagiram!
Com grande irritação as pessoas começaram a confrontar-se o homem. Uma mulher indagou sobre a mãe da menina e dizendo que ela era apenas uma menina. Um jovem disse, “isso é uma porcaria”, “não está certo”, “é ilegal” “você é um cara desagradável, doente”. Uma mulher tentava levar a menina para longe.
Com isso ficou comprovado que os nova iorquinos não aceitam que uma garota se case com um homem senil.