O ser humano habita a Terra há milhões de anos, e esse tempo foi suficiente para que desvendássemos muitos mistérios que envolvem o plante e nosso corpo. Muitas destas descobertas, portanto não chegam ao cidadão comum. A fim de ajudá-lo a entender seu corpo, trouxemos 15 fatos estranhos a respeito dele. Talvez a grande maioria seja de seu completo desconhecimento. Mas agora você saberá, veja:
1. Temos o hábito de comer três vezes ao dia, no minimo. Isso faz com que cheguemos ao fim de nossas vidas tendo consumido cerca de 35 toneladas de alimentos.
2. O sangue que corre em nossas veias faz uma verdadeira maratona todos os dias. São mais de 19 mil quilômetros percorridos ao longo de apenas um dia.
3. Milhares de reações químicas ocorrem em nosso cérebro. Em um segundo chegam a ser 100 mil.
4. Existem muito mais variedades de sangue do que as quatro que conhecemos. São cerca de 29 tipos sanguíneos. Um deles está presente em uma parcela imensamente limitada do japão.
5. O nosso espirro tem uma velocidade aproximada de 160 km/h.
6. Nossas orelhas são uma das poucas partes de nosso corpo que continuam crescendo até o fim de nossas vidas.
7. Nossa pele perde cerca de 1 milhão de células todos os dias. São aproximadamente 2 quilos delas todos os anos.
8. Se somarmos todas as piscadas que damos ao longo da vida, chegaremos ao seguinte resultado: são 5 anos completos que passamos piscando.
9. Um fio de cabelo tem força suficiente para conter o peso de uma maçã pendurada nele.
10. O nosso corpo tem 75 quilômetros de nervos.
11. Um humano chega a inspirar e respirar 20 mil vezes em um único dia. Afinal de contas é o que nos mantém vivo!
12. Nossos olhos são capazes de captar 10 milhões da cores. O nosso cérebro, porém, é incapaz de lembrar-se de todas elas.
13. Os sensores de dor estão espalhados por cada centímetro de nosso corpo. Em um centímetro dele, são até cem sensores atuantes.
14. Nossa boca contém a mesma quantidade de bactérias que habitantes no mundo.
15. As nossas unhas podem denunciar algum problema na nossa tireoide. A ausência daquela parte branca em foma de lua pode ser um importante indicativo disso.