Os rituais que envolvem a cerimônia de casamento pelo mundo são dos mais diversos possíveis. Isto porque existe todo tipo de crença, fé e religião espalhados entre as mais diversas nações. Existem aqueles rituais que se aproximam do que estamos habituados a ver em nosso país, em contrapartida, há aqueles que, de tão diferentes, nós chamamos de rituais macabros.
Trouxemos para você 5 dos mais estranhos e diferentes rituais que existem ao redor do mundo. Todos eles acontecem e giram em torno da cerimônia de casamento, acompanhe:
Rituais Macabros:
1. Banho de graxa
Na Namíbia, o compromisso entre homem e mulher começa muito antes de os dois terem qualquer tipo de relacionamento. Ela se dirige à casa da família do futuro noivo e expõe seu desejo em casar-se com ele. Nesta visita ela fala a ele e a família sobre como pode ajudar o futuro marido, expõe seus compromissos e suas habilidade. Quando é aceita, ela é banhada com uma graxa de manteiga de vaca para selar o compromisso.
2. Relações com parentes.
Uma tribo da África Central tem um dos rituais mais inusitados de todos da lista. Teoricamente preocupados com a felicidade do casal na cama, uma tia da noiva tem relação sexual com o noivo. É uma espécie de teste pelo qual os rapazes passam para garantir sua virilidade. Só após ser aprovado, o casamento é liberado.
3. Testemunha
A noite de núpcias de casais da cultura Swahili tem uma testemunha. Um ancião, sempre a pessoa mais velha da família, fica sob a cama do casal para garantir que o ato será consumado. Só depois de ouvir tudo e saber que os dois viraram “uma só carne”, é que o casamente está feito.
4. Lençol sujo
Na Etiópia, depois da noite de núpcias deve ser apresentado aos familiares do noivo o lençol sujo de sangue. Seria uma prova de que a moça era virgem de fato. Caso não aconteça, entende-se que a mulher já teria tido relações com outros homens e a sua família paga uma multa ao marido. Como lá a noiva é comprada, a multa deve exceder o valor pago por ela.
5. Sem escolhas
Na Tanzânia, a noiva é quase uma mercadoria. Ela é negociada pela família e um terceiro que seria especialista no assunto. Eles decidem com quem ela se casará. Os noivos só se encontram pessoalmente no altar para a cerimônia de casamento.