Bianca Monteiro, 18 anos, moradora de Londrina, Paraná, namorava um homem de 34 anos, que não teve o nome revelado pela polícia. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Paraná, o casal estava apaixonado e feliz, pois a garota havia passado na segunda fase do vestibular, para Pedagogia na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
O casal resolveu comemorar de uma maneira especial, ela iria pela primeira vez a um motel, Bianca se sentia pronta para essa nova experiência, pois seria sua primeira transa.
Estava tudo planejado, mas algo saiu errado. Durante a relação, Bianca se sentiu mal e teve uma crise convulsiva, que ocorreu por haver aumento excessivo e desordenado da atividade elétrica das células cerebrais, chamados de neurônios.
O rapaz quando percebeu a gravidade da situação, chamou os responsáveis do local, que chamaram o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Bianca não resistiu e faleceu no caminho do pronto socorro.
O rapaz teve que prestar depoimento na delegacia, onde relatou tudo que aconteceu e foi liberado. Depois de fazerem os devidos exames os legistas a causa da morte foi devido a uma arritmia cardíaca.
Entenda o que é arritmia cardíaca
Durante a arritmia, o coração não bate de maneira normal, podendo bater muito rápido, ou muito devagar, ou seja, bate de forma irregular.
Quando acontece a arritmia, o coração não é capaz de bombear o sangue suficiente para todo o corpo, e com isso danifica o cérebro, coração e outros órgãos, causando em alguns casos a morte.
Alguns tipos de arritmias não causam nenhum dano.
Sintomas:
- Palpitações cardíacas – sensação de que o coração pulou uma batida ou que está batendo muito forte.
- Batimento cardíaco lento.
- Batimento cardíaco irregular.
- Sensação de pausa constante entre os batimentos cardíacos.
- Ansiedade, fraqueza, falta de ar, transpiração entre outros.