Crimes que são de responsabilidade de menores, trazem à tona algumas falhas do sistema judicial. Muitas vezes, os juízes não sabem como lidar com os casos por não saberem como julgar crianças. Há uma dicotomia devastadora quando se trata da relação entre a psicologia e as divisões criminalistas nestes casos, pois nunca chegam a um denominador comum no seguinte questionamento: seriam as crianças criminosas de fato, ou vítimas de seu meio?
Diversos psicólogos e psiquiatras ainda questionam se existe a possibilidade de que uma criança seja, de fato, psicopata. A linha tênue entre a travessura e a crueldade, pode ser um indicativo importante sobre no comportamento de algumas crianças e devemos ser sempre atentos.
A questão é que o cérebro e a personalidade da criança ainda estão em desenvolvimento e isso torna muito difícil a detecção de desvios de comportamento que mostram a diferença entre travessura e maldade.
Apesar de ser uma lástima pensar nestas questões e termos nosso pendulo da consciência para o lado psicológico da questão, não podemos deixar de observar alguns casos onde a criança é dotada de um comportamento destrutivo. As mesmas acabam sendo condenadas por crimes que reviram o estomago e em consequência disso, passam a vida na cadeia.
A seguir, iremos conhecer nove destas crianças que cresceram na prisão:
1. Natsumi Tsuji
A menina que, aos 11 anos de idade, assombrou o Japão ao assassinar sua colega de 12. As duas estudavam na mesma escola, e foi lá que o crime aconteceu. Motivada por um ódio advindo de uma discussão ocorrida dias antes, Natsumi matou a garota. A menina atraiu a vítima para uma das salas de aula que estavam vazias, vendou seus olhos e, com a ajuda de um estilete, feriu a garota diversas vezes até matá-la. Finalizado o crime, ela retorna para a sala de aula completamente ensanguentada. a polícia e acionada e Natsumi é presa. Sua pena chegou ao fim em 2013, quando ela foi liberada para viver em sociedade mais uma vez.
2. Graham Young
O garoto, aficionado por venenos e entorpecentes, não se absteve de colocar a vida de seus familiares em risco ao testar suas criações com eles. Sua primeira vítima foi um vizinho. Ele o envenenou e ficou acompanhando de perto os efeitos do entorpecente. Em seguida, vieram a ser suas vítimas, uma colga de escola, sua irmã, seu irmão e sua mãe. De todos, nenhuma fatal até aquele momento. Algum tempo depois, aprimoradas as substâncias, ele matou sua madrasta. Foi quando finalmente foi condenado e preso. Sua pena? Morte!
3. Jon Venables e Robert Thompson
Estes dois garotos juntos foram capazes de assassinar um garoto de dois anos com requinte de crueldade. Os dois raptaram o pequeno James Bulger enquanto sua mãe se distraiu na loja de uma galeria. Eles levaram o garoto até uma linha de trem e o acertaram com barras de ferro na cabeça. abandonaram o corpo do menino no local. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que eles conduziam o menino para fora.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que eles conduziam o menino para fora. Os dois garotos foram presos e condenados a 8 anos de reclusão. A população se reuniu para pedir que a pena fosse aumentada, coletaram assinaturas e mandaram para a justiça. a pena passou para 15 anos.
Tamanha foi a repercussão do caso que os dois, ao serem libertos, receberam nova identidade. Isto foi uma medida de segurança para que eles não fossem mortos pela população revoltada.
4. Jesse Pomeroy
O garoto sempre teve um comportamento violento. Tinha por hábito agredir seus colegas com punhos de ferro e cintos. Certa vez, o corpo de uma garota foi encontrado no porão da loja de sua mãe. Não havia dúvidas de quem seria o autor do crime, tendo em vista o caráter do garoto. Nesta ocasião ele foi preso e condenado. Passou toda a sua infância na cadeia.
5. Os irmãos Beaver
Robert e Michael Beaver eram dois irmãos extremamente ambiciosos. queriam ser famosos a todo custo. A ideia que tiveram foi, no mínimo, macabra. Eles planejavam ter uma vasta lista de assassinatos em seu “currículo”, queriam 50 ao todo. Para dar início ao plano, eles mataram seus pais e irmãos mais novos. A irmão de 13 anos conseguiu escapar procurar ajuda.
Os dois foram presos, na época com 17 e 19 anos e passaram toda a juventude na cadeia.
6. Joshua Philips
Diferente dos casos anteriores, parece que Joshua não tinha uma mente assassina. Ele foi preso pelo assassinato de sua vizinha de 8 anos de idade, mas não parece ter planejado o crime. O que contam é que ele e Maddie brincavam de beisebol em frente de casa, quando ele acertou o rosto da garota com o taco acidentalmente. O problema é que ele não socorreu a menina, simplesmente escondeu o corpo embaixo de sua cama. Quando notaram o sumiço de Madiie, seus pais acionaram a polícia e as buscas começaram. O menino chegou a ajudar a procurar para disfarçar. Encontrado o corpo e esclarecido o caso, o garoto foi preso e condenado a passar o resto da vida na cadeia.
7. Cristian Fernandez
Em 2012, aos sete anos de idade, ele foi acusado de espancar até a morte seu irmão David de 2 anos de idade. Sua prisão foi decretada no mesmo ano e ele deixa a cadeia em seu aniversário de 19 anos.
8. Jordan Brown
O garoto de 11 anos de idade disparou contra sua madrasta com uma espingarda calibre 20. a mulher estava grávida e morreu na hora. Acredita-se que o crime tenha sido motivado por ciúmes da parte do garoto. Ele foi preso e condenado a prisão perpétua.
9. Mary Flora Bell
A garota era uma verdadeira serial killer. Ela foi presa após matar dois garotos de forma cruel. O primeiro foi lançado do alto de um prédio onde os dois brincavam. O segundo morreu estrangulado violentamente por Mary. Sua pena foi de 23 anos de prisão. Ao ser liberta, ela recebeu nova identidade por medida de segurança.