A espera de um bebê sempre traz preocupação aos pais, pois sempre ficam pensando será menina ou menino, será que é saudável, será que é perfeito, essas dúvidas sempre pairam no pensamento de quem aguarda a chegada de um filho.
Brittany estava feliz por estar grávida, mas depois de fazer a pedido médico um ultra-som, foi descoberto que o seu bebê tinha apenas uma parte do crânio e do cérebro, sabendo disso os médicos recomendaram que ela abortasse o feto. Apesar do primeiro impacto, da tristeza e da dor de saber que seu filho teria problemas, ela resolveu seguir com a gravidez, sem se importar com tudo que poderia acontecer.
A criança veio ao mundo, com o nome de Jaxon Buell, mas ele nasceu com um sério problema de hidranencefalia, essa é uma condição rara em que os hemisférios cerebrais estão ausentes e substituídos por sacos cheios de líquido cefalorraquidiano. Apesar de tudo os pais ficaram felizes com o nascimento, mas uma nova notícia os deixou apreensivos, pois os médicos previam que a criança teria apenas uma semana de vida.
Mas Jaxon é um guerreiro e superando todas as expectativas médicas, ele já tem hoje, 2 anos e meio, com muita luta, pois o menino nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, o que deixou sua pele arroxeada, fora que tem apenas 20% do seu cérebro e não possuía uma parte do crânio, mas agora está bem, o que deixa seus mais felizes.
O pai de Jaxon declara que, “alguns dias são muito difíceis, todos os dias temos desafios, mas Brittany e eu não desistimos porque ele também não fez. É incrível como ele se apega à vida, como ele aprende e se comunica conosco. Nós passamos por muitas coisas e ele acaba nos ensinando. Somos uma família muito unida e grata porque ele continua com a gente”.
Jaxon esforça-se para viver e seus pais tem muita fé, a mãe disse, “Não é que ignoremos o que os médicos nos dizem, mas preferimos desfrutar o nosso filho, brincar com ele e tratá-lo como qualquer outra criança, preferimos aproveitar cada momento a ficarmos nos torturando pensando no que acontecerá amanhã”.
O menino precisa de cuidados sempre e para isso 10 especialistas médicos cuidam de perto de seu caso, periodicamente ele vai ao hospital, para fazer terapias e para aprender coisas simples como levantar coisas com as mãos, mas para ele é sempre uma luta, pois embora seu cérebro envie sinais, seus músculos não obedecem e se contraem, por isso precisa que sua mãe o exercite todos os dias.
Brandon, pai de Jaxon, e sua mãe o apoiam em todas suas dificuldades, cuidam da sua dieta e de seus medicamentos em tempo integral.
Brittany quer compartilhar sua experiência para que as mães reflitam um pouco, quando lhe é dada a opção de abortar por seus filhos terem problemas de saúde. Segundo ela, a vida é o melhor presente e ninguém tem o direito tira-la, mas a decisão é individual, depende de valores, estilo de vida, pensamento e crenças. Afinal ela é uma mãe feliz e orgulhosa de seu filho Jaxon, e nunca deixará de amá-lo.