O Palmeiras tem sido o clube que mais movimenta o mercado nos últimos anos, é o que mais tem dinheiro, logo o que mais compra e contrata jogadores. Mas neste ano, o Verdão está um pouco mais parado que o esperado, tinha anunciado apenas o apoiador Lucas Lima até então. Mas nesta quarta-feira, o Porco confirmou mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Marcos Rocha do Atlético-MG.
A chegada dele vai sacramentar a saída de Roger Guedes para o Galo. Isso porque a transação contou com a troca de jogadores entre os clubes. Rocha vai para o Porco, enquanto o Guedes vai atuar pelo futebol de Minas. Os clubes fecharam empréstimo de um ano com cada um deles.
Esse namoro de Palmeiras e Rocha começou logo depois da desistência do Verdão pelo lateral Rafinha. Não haveria acerto pelo alto valor de salário pedido pelo jogador do Bayern de Munique. Então a diretoria teve que buscar um plano B, e foi atrás do Rocha.
Como era um jogador importante para história do Atlético, pois foi campeão da Libertadores pelo Galo, não seria uma negociação fácil. O time mineiro exigiu alguma compensação para liberar o seu jogador. E dessa forma, houve este acordo entre os clubes.
Marcos Rocha foi revelado pelo Galo em 2008, e desde então está no clube. Foi emprestado algumas vezes para ganhar maturidade, mas depois que se firmou no time, não saiu mais.
Vale lembrar que esse era um desejo de Marcos Rocha, como está muito tempo atuando pela mesmo equipe, ele queria buscar novos ares. Então quando surgiu a possibilidade de defender o Palmeiras, ele se interessou.