Depois perder Nilton para o Bahia, nome de outro volante ganha força em São Januário


Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco

Um dos nomes que vazaram da lista misteriosa de reforços de Zé Ricardo é o do volante Nilton. Com história em São Januário, por ser titular no time do último título nacional do Cruz-maltino, o meia preferiu a proposta do Bahia, ao invés do Vasco. Ele era desejo de boa parte da torcida do Vasco, que guarda boa memória do atleta, nesta conquista. Diante disso, o Vasco já se mexe para tentar um plano B, e o nome Airton que é do Botafogo, começa a ganhar muita força pelos corredores de São Januário, segundo apuração de esporte do Virgulistas.

O volante não deve ficar no Glorioso em 2018, devido ao seu alto salário. Então busca um novo clube para jogar. O Vasco surge como um dos mais interessados em contar com o futebol dele. Outro clube que também quer contar com o jogador é o Santos, Jair Ventura novo técnico do Alvinegro Praiano indicou o atleta para a diretoria.

Airton no treino do Botafogo

Mas o fator de continuar no Rio de Janeiro, não precisa fazer uma mudança para outro estado, pode pesar na decisão do volante. A vantagem do Santos no negócio é que o jogador já conhece o trabalho do treinador, então facilitaria na hora do trabalho.

Airton ficou muito tempo parada em 2017. Se machucou no meio do ano em um clássico contra o Flamengo, teve uma fratura na fíbula. E desde então se recupera dessa contusão.

Airton pode pintar no Vasco em 2018

Sobre o volante

Caso acerte com o Vasco, esse seria o terceiro time do volante de 27 anos. Além do Botafogo, ele já passou pelo Flamengo por duas oportunidades, de 2008 a 2009, e 2011 até 2013. Além destes clubes, Airton já jogou pelo Benfica e Internacional também.