Sassá por Edilson mais dinheiro: quem saiu perdendo nessa troca?


Edilson é o novo jogador do Cruzeiro (Photo by Matthew Ashton – AMA/Getty Images)

Nesta sexta-feira uma negociação entre Grêmio e Cruzeiro repercutiu muito na internet. O acordo entre os clubes consiste em: o atacante Sassá vai para Grêmio e o lateral Edilson  para o Cruzeiro. Até ai tudo bem, troca de jogador por jogador. Mas além disso, o Cruzeiro ainda vai dar uma compensação financeira de R$ 4 milhões para o Tricolor. Pelas redes sociais, os torcedores comentaram muito essa transação, a maioria achou bem esquisita até.

Tudo bem que o Sassá é problemático, gosta de farra e as vezes parece se preocupar mais em se divertir do que focar no trabalho. Mas é um jovem que ainda pode evoluir e amadurecer, só tem 23 anos de idade. Se colocar um pouco a cabeça no lugar, vai se destacar bastante dentro de campo e ainda gerar receita para o Grêmio.

Sassá vai pintar no Grêmio

Por outro lado, tem o Edilson, que é 10 anos mais velho que o Sassá. É um bom jogador? Ninguém duvida disso. Ainda mais agora, que acabou de ganhar uma Libertadores, sendo um dos principais jogadores da equipe gaúcha. Mas por mais que ele vá bem no Cruzeiro, que é o esperado, ele não vai render uma grana para a equipe mineira. A raposa dificilmente vai recuperar essa grana investida. Isso porque, os times não querem comprar um jogador com idade avançada.

O Sassá ainda tem muito a crescer dentro do futebol, já o Edilson está mais para o final da carreira do que para o início. Então quem se saiu melhor nessa troca?

Só o tempo dirá. Mas a princípio, foi um ótimo negócio feito pelo Grêmio. Prova disso é que a maioria dos torcedores prefeririam ter o Sassá nos seus times, do que o Edilson.

Edilson é o novo jogador do Cruzerio