8 sintomas de depressão oculta que todos podem experimentar


A depressão é considerada como a doença do século, é também muito séria. Seus sintomas podem ser confundidos com diversos problemas de saúde, como a fadiga, ou outros problemas que envolva a perda de força física ou psicológica de um paciente. Uma pessoa pode esconder seus sentimentos através da tristeza e da falta de iniciativa que esteja passando, e com isso desenvolver cada vez mais seus sintomas, a depressão precisa observada e tratada com muito cuidado, um paciente pode até mesmo acabar com sua própria vida, devido aos problemas que enfrenta nela.

Algumas consequências são representadas por pessoas que passam a sofrer com essa doença. Confira os 8 sintomas de depressão oculta que todos podem experimentar;

1 – Ter pensamentos filosóficos

Pessoas com essa doença costuma pensar e até mesmo publicar algumas frases sobre a vida que mais parecem grandes filosofias sobre a vida, elas levam esse meio de falar algo abstrato em seu dia a dia. Por tanto, muitas vezes o significado daquilo que queira falar fica vago, sem muita compreensões.

2 – Se desculpar

Por qualquer coisa, normalmente é algo relacionado a vida, essas pessoas se sentem muitos tristes e sempre costumam se desculpar por qualquer coisa que esteja relacionado a sua relação com outras pessoas, como por exemplo todos os encontros com os amigos, a pessoa sempre procura se desculpar por não ter comparecido, por medo de ter deixado alguém desconfortável.



3 – Emoções

Suas emoções costumam ser as mais frias, principalmente quando acontece algo em torno, como por exemplo uma festividade, ou até mesmo um funeral.

4 – Doenças

Alguns sintomas de doenças psicossomáticas podem ser desenvolvidas, como dores de cabeça, problemas respiratórios, tensão nas pernas e demais regiões do corpo. Essa reação está relacionado com o grau de ansiedade do paciente, em que sua saúde está em perfeitas condições mas ela passa a sentir dores e incômodos imaginários.

5 – Mascar chicletes

Algumas manias podem ser desenvolvidas, normalmente algumas reações são ocasionadas devido aos pensamentos obsessivos que a pessoas desenvolvem. Por tanto, mesmo ao mascar chiclete devagar sua mente encontra- se em outro mundo.

6 – Aparência

A pessoa não costuma manter seus hábitos higiênicos, por tanto, sua casa está suja, e também suas roupas, por tanto os cuidados com a limpeza podem ser os mais esquecidos.

7 – Produtividade

Suas atividades diárias são as mais afetadas pelo fato delas ficarem mais sozinhas e sem nenhuma força para manter suas produtividades, como o seu trabalho, ou tarefas dentro de casa.

8 – Felicidade

Deve-se ter cuidado nesse momento, pois muitas vezes as pessoas demostram sentir de uma forma que não apresenta a doença como sua felicidade, costuma mostrar que está alegre, mas isso pode ser apenas uma maneira de esconder toda sua tristeza. Por tanto, por mais que a pessoa se mostre despreocupada com o mundo, não descarta está passando por uma depressão, é necessário conversar sem apontar seus problemas, com o intuito de deixar a pessoa a vontade, para que sinta à vontade de revelar o que esteja passando.

Alguns tópicos podem lhe ajudar a descobrir se uma pessoa está sofrendo com essa doença, ou até mesmo uma auto avaliação, como;

  • Se há sintomas de uma pessoa estar deprimido, neste caso procure conversar com a pessoa e observar o seu comportamento.
  •  Não brinque com os sentimentos da outra pessoa.
  • Ajude a pessoa para fazer com suas tarefas diárias.
  • Não force a barra com a outra pessoa, se caso ela não estiver a vontade de sair, não insista.
  • Não ofereça nenhum tipo de medicamento, procure ajuda médica.
  • Procure observar o comportamento pessoal da pessoa próxima, suas publicações na internet, principalmente nas redes sociais podem enganar.