Ele jamais procurou gastar o que tinha, e sempre manteve seu dinheiro através de muita economia e uma vida simples. Marcel Amphoux é um homem francês que soube ensinar para as outras pessoas que não há a necessidade de ter muito para viver bem.
Herdeiro, dono de uma casa enorme que pertencia aos seus pais nos Alpes franceses, vivia no local sempre com uma humildade e sem luxurias, passou boa parte de sua vida vivendo com a base de muita simplicidade, por tanto, conseguiu arrecadar cada vez mais os seus dons, se tornando um dos homens mais ricos da região, sua casa ficava localizada próximo a uma estação de esqui, no qual ficou bastante conhecida, e toda parte do terreno valorizado economicamente.
Sandrine Devillard, foi uma mulher que chegou a ser amada por Marcel, ela era 21 mais nova que ele, no qual se conheceram no ano de 2010, os dois acabaram entrando em um relacionamento desde então, no entanto era repleto de desconfianças, a respeito de seu interesse, em relação ao homem muito rico em que Sandrine estava mantendo relações afetivas.
Todos os familiares de Marcel se colocaram contra o relacionamento dos dois, justamente por sua desconfiança em relação ao dinheiro dele, pois ela era jovem, bonita, e ele não cuidava de sua aparência, e principalmente o fato de levar uma vida simples.
Marcel sempre se preocupava em dar moradias para seus familiares, pois não suportava o fato de viver de aluguel, no entanto, um acidente de carro mudou completamente a vida de Sandrine, em 2012, ele veio a óbito devido aos ferimentos do acidente. As suspeitas de sua morte tornou-se mais suspeitas em relação a sua parceira. Diversas pessoas acusaram a jovem de planejar sua morte. Foi então que logo após o acidente, sua parceira resolveu aplicar o golpe, no entanto ela não podia esperar pela surpresa.
Todos os seus planos eram mandar embora os moradores do terrenos que até então não pagavam aluguel, e aqueles que iriam ficar pagariam o aluguel, no entanto o testamento deixado por Marcel impressionou todos da região. Absolutamente nada que envolvia seus bens, foram deixados para Sandrine, até mesmo as casas em que estavam os residentes.
Segundo o testamento, todas as coisas eram para continuar como estavam, cada pessoa era para continuar no mesmo local com direitos sobre sua residência. Sandrine não conseguia aceitar aquele documento e entrou com uma ação, pedido investigações pois alegava que a assinatura de seu ex-marido era falsa, no entanto a justiça foi clara em afirmar – ló se legitimo, e a excluiu totalmente de posse de seus bens, assim como estava escrito, afinal ele sempre desconfiou de suas intenções.