Um dos jogadores mais cobiçados pelo Vasco neste mercado da bola é o meia Rafinha do Cruzeiro. Como noticiado aqui pela equipe de esportes do Virgulistas, era um pedido especial do treinador Zé Ricardo. Ele quer muito contar com o atleta no seu elenco, que vai disputar a Libertadores da América nesta temporada. Num primeiro momento, o Vasco recebeu uma uma resposta negativa do Cruzeiro pelo jogador. Mas apesar disso, a diretoria cruz-maltina segue otimista em ter o apoiador. Se baseia um argumento bem forte: o desejo do jogador.
Rafinha já acertou tudo com o Vasco, tem vontade de jogar no Rio de Janeiro e vestir a camisa do Gigante da Colina. Mas ainda tem contrato com a Raposa, que não pretende abrir mão dele. Mano Menezes considera uma peça fundamental para a próxima temporada.
A cúpula de futebol do Vasco aposta na vontade dele em atuar no Cruz-maltino, e dessa forma, ele conversar com a diretoria celeste. Se ele admitir essa vontade diretamente para o seu clube atual, a chance dele ser liberado é grande.
No Cruzeiro, ele é um reserva de luxo, uma espécie de 12º jogador do Mano Menezes. Entra em praticamente todas as partidas. Além disso, quando alguém do meio para frente não pode atuar por contusão ou suspensão, é ele que entra.
Já no Cruz-maltino, Rafinha viria para ser titular absoluto. Seria um dos jogadores principais no esquema do técnico Zé Ricardo. Isso é o que mais pesa na decisão dele, pois no Vasco ele vai ter mais espaço que no Cruzeiro.