Ainda não se passa de uma paquera, mas essa novela do Robinho com o Vasco vem ganhando cada vez mais força nestes últimos dias. Apesar de ter gente dentro de São Januário contra a vinda dele, a maioria acredita que seria uma peça importante para a equipe nesta Libertadores. E se por um lado, o clube está cada vez mais propenso em querer o atacante, pelo outro, Robinho também tem interesse em vestir a camisa do Vasco.
Segundo apuração da reportagem de esportes do Virgulistas, ele está afim de jogar no Rio de Janeiro, onde sempre teve vontade, e neste caso seria pelo Vasco. Robinho confidenciou isso para pessoas próximas.
O grande problema é situação dele de momento: Robinho foi acusado de violência sexual na Itália, e pode pegar até nove anos de cadeia. Então por isso, tem muita gente sem ter certeza se vale a pena trazer. Ainda falta o julgamento, mas até um parecer da justiça, vai ter que levar esse fardo com ele.
O Vasco ainda não fez nenhuma proposta, o nome de Robinho ainda está sendo analisado pela diretoria. Mas pelo que tudo indica, o clube está disposto a recebê-lo, mesmo com essas condições.
O alto salário dele ainda é um complicador, mas o Cruz-maltino busca parceiros vascaínos que possam ajudar no pagamento do salário dele.