Reforço de peso? Diretoria do Internacional fala da possibilidade


O Inter vem da Série B e o torcedor espera a chegada de grandes nomes, mas as coisas podem não acontecer como o esperado. O Uol Esporte mostrou como a diretoria do Internacional pensa em montar o elenco da temporada 2018.

Nos últimos anos, sempre que o Colorado fez uma grande aquisição, um nome de expressão, acabou não dando muito certo. Geralmente não se dão bem, não repetem o bom futebol e acabam deixando o clube repleto de dívidas.

Para 2018, o clube gaúcho quer contratar jogadores baratos e com qualidade técnica. Além disso, eles também tem que ter mostrado um bom futebol nos últimos anos.

▬ Não trabalhamos com o conceito de grande nome. Trabalhamos para contratar um grande jogador. E que esteja com grande performance nos últimos anos. Não procuramos nomes de impacto – disse Roberto Melo, vice de futebol.

Forlan foi um dos exemplos. Foi contratado para ser ídolo, porém, não jogou bem e acabou deixando a equipe antes do esperado.

Após uma temporada na segunda divisão, o caixa ficou menor, com menos dinheiro em caixa, deve fazer contratações pontuais e certeiras, assim voltar a disputar títulos e melhorar na parte financeira.

Para 2018, jogadores do nível de Patrick e Roger serão os mais comuns. Sem muita mídia, mas com boas temporadas recentes.