O nome do colombiano Trellez vinha sendo observado mais de perto pelos corintianos desde o mês de outubro. O clube tentou a sua contratação, ofereceu uma quantia em dinheiro e jogadores, mas não animou o Vitória, que desejava receber os 10 milhões de reais da sua multa rescisória.
Tudo acabou mudando quando o Corinthians vendeu Jô ao futebol japonês. Trellez chegaria para ser uma opção ao Jô, mas sem o seu camisa 9 titular, o seu nome foi descartado pela diretoria corintiana.
A ideia agora é buscar um atleta barato, com experiência e qualidade técnica, que possa substituir o Jô à altura. É muito complicado encontrar esse nome, por conta disso o fim das negociações pelo Trellez deve ajudar, já que todos estarão focados na busca por um ‘novo Jô’.
O Vitória também queria contar com o seu futebol, dificultando assim ao máximo a negociação com o Timão. Nesse momento o São Paulo também o monitora e pode fazer uma investida ao rubro-negro baiano.
Os 44 milhões da venda do Jô não devem ser investidos na contratação de um novo atacante. Muito pelo contrário, grande parte desse dinheiro será usado para pagar dívidas e assim deixar a equipe em uma condição financeira muito melhor.