O torcedor corintiano estava animado com o seu ataque em 2018, já que contaria com o artilheiro do Brasileirão, aumentando as chances de conquistar a Libertadores da América. Porém, vei uma proposta irrecusável do futebol japonês e não teve como dizer não.
Foram 44 milhões de reais recebidos pela a sua venda, além de 25 milhões de reais de luvas para a assinatura de contrato com a Nike até o ano de 2029. Porém, os torcedores esperavam que o clube gastasse ao menos, uma boa parte dessa grana em contratações, mas Roberto de Andrade, em entrevista a Jorge Nicola, tratou de negar essa possibilidade.
▬ Eu não irei gastar todo o dinheiro recebido pelo Jô e da Nike com contratação. Pode esquecer essa possibilidade – afirmou o mandatário.
Após a saída de Jô, vários nomes foram consultados para serem contratados pelo clube. Porém, geralmente recebem muito dinheiro ou precisam de um grande investimento para a sua contratação, por conta disso nomes de peso não devem ser contratados.
Com sérios problemas financeiros, a diretoria espera gastar a maior parte do dinheiro das negociações em pagamento de dívidas. Nomes medalhões, que necessitem de um grande investimento estão descartados enquanto o clube for comandado por Roberto de Andrade.