Uma das transações que mais chamaram atenção neste mercado da bola é a ida do atacante Fred do Atlético-MG para o Cruzeiro, de rival para rival. Situação que aconteceu do nada, ninguém estava esperando essa negociação. Mas numa tarde, a diretoria celeste anunciou oficialmente a contratação do centroavante. Na sua apresentação na Toca da Raposa, ele fez questão de dar uma cutucada no Galo, afirmando qual é o seu verdadeiro time do coração.
– Graças a Deus, estou de volta para a casa, para o meu time. Um processo não só complicado para o torcedor, mas para mim também. Eu, que sempre declarei (ser torcedor do Cruzeiro), foi difícil para todos nós. Dentro do nosso ambiente profissional, isso acaba sendo natural (jogar nos rivais). Não fui o primeiro e nem serei o último a fazer isso. Agora é um processo de voltar ao normal, precisa de tempo. A minha relação com a torcida é dentro de campo, com gols, entrega. Com poucos jogos, todo mundo vai cantar a minha música que me emociona e emociona a família inteira – disse o atacante.
Ele lembrou de diversos momento da carreira que tentou retornar ao Cruzeiro, até mesmo quando fazia sucesso com a camisa do Fluminense.
– Já tinha tentado algumas vezes. Fui no sentido contrário a negociações do futebol. Algumas vezes tentando a volta, sempre tive a oportunidade, umas três, quatro vezes, chegou a ter alguma coisa entre os clubes, principalmente quando estava no Fluminense – explicou.
Ele revelou que já estava apalavrado com uma equipe de fora do país, mas quando pintou o convite, não pensou nem duas vezes.
– Eu já estava praticamente de malas prontas para ir para o exterior, tudo bem encaminhado, com passagem marcada, quando pintou a oportunidade. Centralizei minhas forças no Cruzeiro. Todo mundo sabia o desejo no meu coração. Quando sentei para conversei, foram 30 minutos para resolver o negócio. Foi um negócio muito simples em fazer – contou.