GIGANTE! Números do Corinthians comparados a Série B assustam


O Corinthians vem sofrendo sérios problemas financeiros nos últimos anos e isso tem um motivo: a Arena. O motivo é porque todo o dinheiro gerado com os ingressos vai para o fundo que gerência o estádio e assim o clube vai pagando o seu estádio.

Bem utilizado e com o time jogando um bom futebol, a Arena é uma maquina de gerar dinheiro. A prova disso foi que o clube em 2017 em 19 jogos disputados em casa, sozinho ganhou mais dinheiro do que TODA a Série B.

Para se ter uma ideia, durante o Brasileirão, o Timão ganhou 43,8 milhões de reais com as bilheterias. Nesse mesmo período, somando todas as equipes da Série B, foram apenas 37 milhões de reais.

O atual campeão brasileiro também terminou a temporada com um feito inédito. Nesse século, apenas o Flamengo teve uma média maior que 40 mil torcedores por partida, em duas oportunidades, 2008 e 2009.

No final do Brasileirão, o Corinthians conseguiu 40,007 mil torcedores de média, provando mais uma vez o fanatismo e a importância do torcedor ir ao estádio.

Para o próximo ano, o alvinegro começará a temporada atuando no Pacaembu e nesses jogos já ultrapassou 70 mil ingressos vendidos. A estreia oficial do time de Fábio Carille na temporada 2018 ocorrerá contra a Ponte, no dia 17 de janeiro.