O Verdão apresentou nesta sexta-feira seus dois laterais para essa temporada: Marcos Rocha e Diogo Barbosa. Os dois fizeram o mesmo trajeto, vieram de Minas Gerais para São Paulo. Porém, o mais interessante desta história é que antes eram rivais e agora são companheiros de equipe. Enquanto Diogo era do Cruzeiro, Marcos era do Atlético-MG. Defendendo as mesmas cores agora, eles se provocam fazendo referência aos antigos times.
– No ano passado fui melhor – disse Marcos Rocha
– Será? Ganhou o Mineiro. Copa do Brasil fui eu – rebateu Diogo Barbosa
– Nos clássicos, fui melhor – completou Rocha
Os dois chegam no Palmeiras com status de titular. Marcos Rocha tem anos de titularidade e conquistas no Galo, chega com moral de um lateral experiente em competições importantes. Já Diogo, acabou de vencer uma Copa do Brasil, e foi um dos atletas mais bem falados nesta última temporada.
Rocha foi um contrato de empréstimo com o Palmeiras, ficará apenas até o final do ano, em um primeiro momento. Depois pode ser negociado, se for interesse de todas as partes, que ele permaneça.
Por outro lado, Diogo Barbosa poderá ficar por cinco anos vestindo camisa do Palmeiras, pois esse é o tempo que assinou contrato com o clube. O Verdão comprou ele do Cruzeiro por cerca de R$ 5,8 milhões.