Após duas temporadas o técnico Jair Ventura deixou o comando técnico do Botafogo e assumiu uma nova e dura missão, que é comandar o Santos na disputa da Libertadores e tentar terminar a temporada 2018 com títulos importantes.
O treinador foi apresentado nessa sexta-feira e tratou de agradecer o Botafogo, onde começou como estagiário e saiu como um dos treinadores mais importantes do futebol brasileiro.
▬ Essa decisão foi muito difícil, até porque não é apenas um clube, é como se fosse a minha casa. Não foi um tchau, mas sim um até logo. Esse é o momento de trabalhar em outro grande centro e em outro gigante do futebol, assim como é o Botafogo – afirmou o novo técnico santista.
Em outras diversas vezes o treinador se mostrou muito grato ao Botafogo, clube que lhe eu uma oportunidade e acabou se destacando no cenário nacional.
Porém, nas redes sociais os torcedores botafoguenses parecem não ter gostado muito das suas frases, já que o criticam por ter saído do clube nesse momento e ainda o veem como um dos grandes culpados pela não classificação para a Libertadores em 2018.
A multa rescisória de 800 mil reais foi paga pelo próprio treinador, mas futuramente o Santos o irá ressarcir.