Após a onda de jogadores brasileiros irem para a China, vários deles estão de volta ou querendo atuar novamente em terras tupiniquins. Um dos nomes que se destacaram na China é Ricardo Goulart, atleta que deitou e rolou no Cruzeiro e acabou sendo comprado por uma bolada.
Porém, com 26 anos e com desejo de jogar pela a seleção brasileira, o atleta do Guangzhou Evergrande tenta a sua liberação e assim voltaria a jogar em um dos gigantes do futebol brasileiro.
O jornalista Roberto Avallone, afirma que o atleta deve conseguir a sua liberação e o Palmeiras é o principal favorito para a sua contratação. O atleta poderia jogar como meia atacante ou até mesmo como centro-avante.
Porém, em caso de liberação, o Palmeiras não terá facilidade no negócio. Isso porque outros clubes gigantes do Brasil também o monitoram, como o Cruzeiro e Flamengo, que podem entrar na negociação futuramente.
Como é um jogador ainda jovem, ele entende que está na hora de atuar novamente em uma liga de alto nível. Além da vontade de atuar no Brasil, a Europa ainda é um sonho para Ricardo Goulart.
Na China, se destacou, mostrou o seu grande futebol e é um dos nomes mais importantes do futebol do país asiático.