Mais um ano se passou, e Marinho volta a ser cobiçado no mercado da bola. Diversos clubes já monitoraram a situação dele com o time chinês, dois deles são Grêmio e São Paulo. Renato Gaúcho já havia pedido para a diretoria dar uma olhada nas condições dele. Agora foi a vez do Tricolor Paulista dar uma apurada.
As possíveis saídas de Cueva, Lucas Pratto e Hernanes, ligaram o sinal de alerta no São Paulo. O clube precisa de reforços para a temporada. Então Marinho surge como uma possibilidade.
Como pode perder jogadores importantes e decisivos no seu elenco, o São Paulo necessita de atletas rodados e de nome. Por isso, a tentativa pelo Marinho. O atacante já rodou diversos clubes importantes, como Cruzeiro, Vitória, Ceará, Internacional, então atuar pelo Tricolor Paulista não seria um peso tão grande.
Além dele, outro nome que segue em pauta no São Paulo é Diego Souza. É um dos desejos da diretoria para encorpar o elenco de 2018. Os dois se paqueram desde o ano passado, mas até agora não houve nada concreto.
Já está tudo certo entre o atleta e o clube. Falta Diego Souza se acertar sua rescisão com o Sport. Como é o principal jogador do Leão, a diretoria não vai liberar com facilidade.