3 coisas que uma virgem precisa saber, mas ninguém conta


A virgindade feminina é cercada de dúvidas e mistérios. Normalmente a mulher não fala a respeito do assunto e preserva sua intimidade. A maioria delas idealiza sua primeira relação sexual e sonha que o momento seja envolto por um certo romantismo. É completamente saudável que elas sonhem com este momento, mas também é bom que haja esclarecimentos.

Para quebrar alguns mitos, trouxemos 3 informações importantes e válidas para aquelas que ainda são virgens. Veja o que dizem sobre a primeira vez e o que é realmente verdade:

1. Não se engravida na primeira vez

Talvez você já tenha ouvido esta frase, mas não acredite nela. Dizem que a primeira vez é tão difícil para a mulher que a chance de ela engravidar naquela ocasião é nula. Mentira. Para engravidar basta que a mulher esteja no período fértil e receba os espermatozoides em seu óvulo já liberado. Se a primeira vez da mulher for neste período e o homem ejacular na sua cavidade vaginal, ela pode engravidar sim. Portanto, previna-se!

2. Não há risco de transmissão de DST’s.

Acredite ou não, este mito circula por aí. As pessoas acreditam que não há risco de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis na primeira relação sexual. Mais uma mentira que pode acabar prejudicando a saúde da mulher. O uso do preservativo vai evitar a gravidez e proteger a mulher de doenças, tanto na primeira relação como nas demais. Mais uma vez vale o alerta, previna-se!

3. Ela tem que sangrar

Muitas mulheres perdem um pouco de sangue na sua primeira relação sexual. Isto acontece devido à ruptura de uma pequena membrana que fica no canal vaginal. Mas não é uma regra. Algumas mulheres não sangram, outras nem chegam a romper o hímen. Portanto, se você não notar sangue nos lençóis depois da primeira relação, não se apavore nem tente dar explicações. isto é completamente natural.