Um ritual satânico foi realizado por um bruxo em Gravataí, região metropolitana do Rio Grande do Sul. A descoberta do ritual chocou a população local e envolveu a morte de duas crianças. Segundo informações, o trabalho havia sido encomendado e foi paga a quantia de 25 mil reais ao mestre. As crianças envolvidas foram assassinadas e esquartejadas, mas não foram identificadas, sabe-se apenas que são argentinas.
A imprensa chegou ao conhecimento, na última quinta-feira (4), do local onde ocorreu o ritual. Os corpos das crianças, ou seus restos mortais, foram encontrados na cidade vizinha na sexta (5). Neste mesmo dia foi descoberto o valor pago pela realização de todo o trabalho.
A residência onde tudo ocorreu fica num lugar afastado da cidade, quase na zona rural. O portão principal tem um pentagrama pintado. A mesma figura aparece na sala onde o bruxo praticava os rituais. Este, em particular, prometia prosperidade a quem o encomendou. A polícia está fazendo investigações para chegar a todos os responsáveis.
Dentro da sala de rituais haviam esculturas de demônios, o que reforça a ideia de que ali ocorriam rituais desta natureza. Havia também um altar nas cores azul e vermelha. Sobre este, uma bacia com um crânio cheio de sangue.
Três suspeitos já estão detidos. Um deles foi quem encomendou as mortes e todo o ritual. Segundo ele, o intuito era obter prosperidade imobiliária. Ele não falou qual seria a sua ligação com o bruxo que realizou o ritual. Os demais envolvidos ainda não foram localizados.
A polícia procura pelo responsável por trazer os dois irmãos da Argentina. Segundo as poucas informações, sabe-se que ele é casado com uma brasileira e que já praticou crimes no país vizinho.
O bruxo é tido como referência no satanismo nacional. Ele chegou, inclusive, a viajar para dar entrevistas e palestras a respeito do tema.