Dar à luz uma criança e responsabilizar-se por ela pelo resto da vida não é algo tão romântico e fácil como se tem mostrado por aí. Ela precisa de cuidados nos primeiros meses e anos, e de muita atenção e orientação na adolescência. Para se tornar um adulto capaz de viver sozinho, a criança precisa de uma boa base e uma educação de qualidade. Mas algumas mulheres engravidam sem condições de dar este suporte.
Foi o que aconteceu com Christina Fisher. Ela tinha 36 anos de idade quando ficou grávida. A mulher não tinha morado=ia fixa e vivia em uma caravana. Sem condições de dar o mínimo de conforto à criança, ela optou por doar o bebê assim que ele nascesse. Apesar de sentir-se triste com a decisão, ela queria que a filha tivesse oportunidades.
No dia do nascimento, estavam no hospital Christina e a família adotiva. Tudo corria bem, a garotinha nasceu e foi apresentada à nova família. Neste momento os pais adotivos perceberam algo muito diferente no rosto da bebê e fugiram do lugar. A mãe, que acabara de dar à luz, não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
Todos os exames de ultrassom estavam absolutamente normais. Nenhum deles apontava anomalias ou má-formações. Mas o rosto da criança era visivelmente diferente. Os médicos fizeram exames e constataram que ela tinha Treahcer Collins, uma doença que causa má formação craniofacial e pode ocasionar problemas oculares e respiratórios.
Abigail, como a mãe a batizou, encantou o coração de sua mãe. ela a achava linda. Christina conta que estava com a mãe adotiva na sala de parto e que, quando Abigail nasceu, ela saiu desesperada do lugar. “Ela começou a chorar e correu para fora do hospital. Nós nunca mais ouvimos falar dela”, disse.
Com sua filha nos braços e sem nenhuma ideia de por onde começar, Christina pediu que um fotógrafo fizesse fotos dela e da menina. Ela publicou as fotos em sua rede social, contou sua história e teve uma surpresa. Milhares de pessoas ao redor do mundo enviaram doações para a pequena bebê. Ela agora já tem tudo para começar bem: um pouco de dinheiro e muito amor!