Buscar a idependencia financeira é uma luta que todos nós passamos ou passaremos, é um sonho de todo mundo, pois nada melhor do que ter suas coisas e não depender de ninguém, bom porém essa luta não é nada fácil e pode ser muito demorada, mas nunca desista.
Para conseguir isso você terá que desistir de muitas coisas, e muitas muitos hábitos na sua vida. Será que você está pronto? Separamos 6 erros que você não pode cometer nessa caminhada. CONFIRAM:
1. Olhos bem fechados.
O melhor primeiro é separar 10% do salário e distribuir o restante da forma mais apropriada do que se privar de tudo durante todo o mês, se sentir frustrada e acabar gastando todas as economias.
2. O barato sai caro.
Algumas mulheres conhecem mil e uma formas de economizar. No entanto, é impossível reduzir gastos infinitamente. Sem falar que as coisas baratas vão requerer uma substituição rápida, representando novos gastos.Como uma tática para longo prazo, essa opção não dá muito certo. Uma pessoa que sempre se impõe limites nunca terá a coragem necessária para ir além.
3. “Tudo que é meu é seu”.
Caso algo assim pareça familiar, então infelizmente você é um grande exemplo de dependência financeira. Em casos assim, é preciso aprender com seu parceiro a ser firme na defesa de suas economias pessoais. Claro que é preciso ter um orçamento familiar, mas ninguém deve abrir mão dos próprios interesses.
4. Auto-sacrifício eterno.
É uma pena, mas a verdade é que muitas são tão dedicadas à construção de um “ninho” familiar que acabam se anulando até mesmo nas pequenas compras. Já entre os homens, são poucos os que sofrem com esse problema. Solteiros ou casados, eles costumam ter dinheiro para as necessidades pessoais. Nesse aspecto, vale a pena se espelhar neles
5. A resistência é inútil.
É possível sair da situação de diferentes maneiras. Claro que é sempre possível inventar uma desculpa para justificar sua ausência, mas admitir diretamente que seu orçamento não permite a extravagância não compromete em nada sua dignidade. Sabemos que não é algo fácil de fazer, mas é muito melhor do que ter gastos enormes só por causa dos outros. Existe uma regra clara: os gastos excessivos são o caminho mais curto para as dificuldades financeiras.
6. Compras impulsivas.
Muitas mulheres tentam esquecer dos problemas fazendo compras. Se você é uma delas, cuidado! É fácil cruzar a linha entre a compra “terapêutica” e o vício em compras.