Presente do pai, rebaixado?


Talvez você desconheça a informação, mas muitos dos carros importados que vêm para o Brasil têm a suspensão rebaixada. Isso ocorre para que eles se adaptem as nossas vias de tráfego, sabia? Apesar de eles já sofrerem esta alteração ao chegarem aqui, há quem rebaixe ainda mais. Não é raro você ver automóveis modificados neste quesito rodando por aí, aliás é bem comum.

Por muito tempo a prática foi considerada ilegal, mas isso mudou. Em 2014 uma nova resolução (479/2014) alterou o artigo 6º da resolução 292/2008 e agora permite o uso de suspensão regulável A resolução abrange veículos com peso de 3.500 kg, desde que a altura mínima de rodagem seja de 100 mm. Além disso, não é permitido que o conjunto de rodas toque nenhuma parte da carroceria.

Sabendo disso, muito mais pessoas optaram por rebaixar seus veículos. Apesar de eles perderem um pouco do conforto, há que não abra mão da suspensão regulada. Tudo em nome da beleza do veículo. Se você pensa em rebaixar, mas tem receio de estar transgredindo alguma lei, dê uma olhada na resolução citada mais acima e entenda como funciona.