Na cidade de Trabzon, na Turquia a experiência e sagacidade de um piloto evitaram que um acidente tivesse maiores proporções. O Boeing 737 da Pegasus Airlines derrapou na pista durante a aterrissagem e foi para à beira do mar na região. Por muito pouco a aeronave não cai na água, tornando o acidente ainda mais desastroso. O avião ficou parado bem no barranco que cerca o mar e o aeroporto.
Na ocasião, haviam 168 passageiros à bordo do avião. Apesar do pânico que se instlou no interior do veículo, ninguém chegou a se ferir. Yucel Yavuz, governados daquela província fez declarações garantindo que todos que estavam à bordo foram retirados com segurança. Segundo declaração das autoridades aos jornais locais, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
A Anadolu, agência local de notícias, falou a respeito do susto que os passageiros sentiram ao ver o avião à beira mar. Muitos ficaram apavorados quando perceberam o que estava acontecendo e temia o pior. As imagens divulgadas mostram o quão próximo a aeronave ficou de mergulhar nas águas do mar. É possível ver o bico apontado diretamente para o mar, muito perto de cair.
Algumas testemunhas disseram ter visto fumaça saindo da parte de trás do avião. isto indicaria que alguma falha grave ocorrera com o avião pouco antes de ele tocar o chão ou durante o pouso. Devido ao incidente, o aeroporto foi fechado e os demais aviões não puderam mais pousar ali naquela noite de sábado (13).
A agilidade do piloto foi imprescindível para que o pior fosse evitado. Uma mínima falta de controle de sua parte poderia ter matado as centenas de passageiros e tripulantes. Todos ficaram atônitos, mas aliviados por não ter acontecido nada além de um grande susto. Caso alguém à bordo tivesse medo de avião, certamente fez sua última viagem.