Não e fácil abordar esse assunto, muitos adultos e jovens se sentem confusos quando o assunto é relação íntima, seja para informar ou para realizar a ação, pois cada pessoa tem o seu jeito diferente de pensar e reagir, algumas delas são mais conservadoras, outras não se preocupam tanto, com regras, ou qualquer assunto relacionado ao momento a dois. Por tanto, muitas meninas e meninos acabam cometendo alguns erros ou se decepcionando, pelo motivo de não terem sido informados sobre o assunto.
Algumas situações acabam se tornando como verdadeiros problemas sociais, principalmente quando envolve gravidez precoce, o momento certo para que a menina inicia uma vida ativa, e até mesmo problemas de saúde, como é o caso do não uso de preservativos, no qual ocasionam problemas de saúde, esses sendo transmissíveis, como por exemplo as DSTs.
Por tanto, algumas informações podem prejudicar as pessoas e outras ajudar, principalmente quando envolvem pessoas necessitadas de ajuda sobre informações de relações íntimas. Pensando nisso, confira os 3 mitos que lhe contam antes da sua primeira vez;
1 – Não engravida logo de primeira.
Esse certamente é um dos mitos mais graves que existe, pois não é verdadeiro. Sim! a menina pode engravidar de primeira, basta estar em seu período fértil, e para saber quais são e qual a melhor maneira de evitar que algo precocemente aconteça, é necessário consultar um médico ginecológico e tirar todas dúvidas cabíveis. Gravidez precoce é algo sério e por isso que é tão recomendável o uso de preservativos no qual ajudam os dois a esse e vários outros fatores.
2 – Doenças não são transmissíveis
Muitas pessoas chegam a relatar esse fator, de dizer que DSTs não sã transmissíveis de primeira, no entanto, é falsa! independente se a pessoa já teve algum tipo de relação ou não, todas as doenças transmissíveis podem contaminar uma pessoa que não esteja fazendo o uso de preservativos.
3 – Sujar os lençóis
Essa é uma dúvida entre as mulheres, e um medo recorrente, mas não é bem assim que acontece, cada mulher possui um corpo diferente, esse fato pode acontecer com algumas, da mesma forma que não pode ocorrer, por tanto, essa experiência não é recorrente com todas elas, a quantidade de mulheres que sangram e sujam os lençóis são menores as que não acontece esse fato.