Coca-Cola oferece R$ 3 milhões para quem resolver esse problema


Foto/Reprodução

Por cauda das inúmeras acusações de que sua bebida é uma das menos saudáveis do mundo, a empresa produtora do maior e mais conhecido refrigerante do mundo quer substituir ingrediente de sua formula mas sem perder seu sabor.

Foto/Reprodução

A empresa está oferecendo a quantia de 1 milhão de dólares , ou cerca de R$ 3 milhões de reais, para aquele que solucionar o problema da adição de açúcar a bebida. Os pesquisadores da marca não conseguiram, mas tem a esperança de que alguém ao redor do mundo possa pensar em algo.
o desafio foi lançado como um concurso, e veículos de comunicação do mundo inteiro fizeram sua divulgação.

Foto/Reprodução

Mas desde meados de 2017 em vigor até o momento não se conseguiu descobrir nada que realmente possa substituir o açúcar da receita.
Alguns especuladores chegaram a dizer que tudo não passa de uma jogada de marketing da empresa, que está apenas querendo induzir o seu publico consumidor a pensar que ela tem sim se empenhado para tornar o produto mais saudável.

Foto/Reprodução

Um dos principais ingredientes do refrigerante é a sacarose, que também está presente na composição de diversos outros produtos industrializados.
A substituição da sacarose por outros adoçantes artificiais não foi tão bem aceita pois eles também não são benéficos para a saúde.
A única regra do concurso é que o componente seja natural e não contenha tantas calorias além de não ser prejudicial a saúde .


O concurso que ganhou o nome de ” Desafio Adoçante”, tem a maior parte de seu público pesquisadores que podem apresentar boas alternativas para a marca.
Mas o fato é que ninguém até o momento conseguiu apresentar uma ideia que solucione esse dilema.