Seis sinais do seu corpo que você não deve ignorar 


O corpo humano é capaz de mostrar alguns sinais quando algo não está muito bem no seu organismo, no entanto, alguns sintomas podem confundir totalmente, seja começando como uma alergia ou um resfriado, até problemas mais sérios, por isso o mais recomendável é procurar ajuda médica.

Mas nem todo mundo procura um auxilio, principalmente no seu início, pois algumas automedicações podem prejudicar ainda mais o organismo, seja do grau ou do estilo da doença. Por tanto, confira os seis sinais do seu corpo que você não deve ignorar;

1 – A mudança de cor de seus dedos

Esse não é um fenômeno comum, esse tipo de acontecimento é causado por conta da circulação sanguínea, eles podem deixar os dedos frios dormentes e frios, quando voltar ao normal a pessoa costuma sentir dor ou formigamentos, mais conhecido como fenômeno de Reynald.

2 – Enxergar pontos pretos 

Se você costuma ver borrões pretos ou moscas no seu campo de visão com frequência, e tudo de uma única vez, com feixes de luz, é melhor procurar um profissional na área para saber mais, pois esses são os sintomas da retina desfocada, no qual pode até tirar totalmente sua visão.

3 – Descamação da pele

Algumas infecções causadas por fungos podem causar descamações na pele, eles apresentam como um tipo de alergia no qual coça e descama.

4 – Zumbido 

Os nossos ouvidos são sensíveis, por isso que não é recomendável ouvir barulhos muito altos, você pode está passando por um momento de stress muito grande, como por exemplo, traumas provocados por barulhos, ou algo mais grave, como perda da audição, se os seus sintomas durarem mais de 48 horas, procure um especialista com urgência.

5 – Olheiras proeminentes 

Você pode estar passando por noites de insônia e cansaço, no entanto, as olheiras podem indicar casos de anemia e deficiência de ferro.



6 – Os olhos tremem

O stress faz com que os olhos fiquem tremendo por alguns minutos, mas se os sintomas continuam, você pode estar com problemas com o sistema nervoso do corpo, ou até mesmo deficiência de magnésio.