Selfie publicada no Facebook faz polícia desvendar caso de assassinato


Como uma simples selfie entre amigas ajudou a polícia a desvendar um crime? É esta a pergunta que responderemos hoje aqui, e você vai ficar chocado. A polícia investigativa trabalha com detalhes, minúcias. E foi este trabalho que possibilitou o fechamento de um caso de assassinato da jovem Brittney Gargol de apenas 18 anos de idade. Acompanhe o caso da moça, ocorrido em março de 2015.

O corpo da jovem foi encontrado estrangulado em um aterro na cidade de Saskatoon, na província de Saskatchewan. Antes que qualquer pessoa pudesse sentir sua falta ou suspeitar de seu desaparecimento, Cheyenne Rose Antoine, sua amiga, já dizia estar preocupada com a falta de notícias de Gargol.

Ao ser interrogada, ela disse que as duas teriam saído na noite passada, ido a vários bares juntas e se divertiram. Em seguida, segundo a jovem, Brittney teria saído com um rapaz desconhecido, e havia dito que visitaria um tio ainda naquela noite. Antonie falou que não teve mais contato nem notícias da amiga desde então.

A polícia, não crendo na versão da mulher, reuniu alguns indícios e resolveu checar se as informações batiam com o que havia sido postado no Facebook da vítima nas últimas horas. Foi encontrada uma selfie das dua amigas juntas no dia em questão. E o que ajudou a polícia a encerrar o caso foi a presença de um cinto encontrado na cena do crime.

A amiga tentou negar, mas não teve muitos argumentos diante das provas encontradas e dos questionamentos feitos. Ela acabou assumindo a autoria e foi condenada a sete anos de prisão. Perguntada sobre como teria matado a amiga, ela disse não lembrar. Alegou que as duas havia ingerido muita bebida alcoólica e usado entorpecentes, por isso não tinha muitas recordações do que acontecera.

 

Para tentar abrandar a pena, seu advogado afirmou aos juízes que Antonie sofria abuso de seus pais adotivos. Disse ainda que ela passou por diversos outros lares antes de se estabelecer naquela família. Segundo ele, estas mudanças acarretaram uma série de problemas psicológicos e emocionais na jovem.