O Outro Lado Do Paraíso: Henrique Pede Para Que Duda Minta No Depoimento E Ela Toma Atitude


Ao encontrar o ex-marido no tribunal, Duda leva um grande susto. Até o momento, Henrique acreditava que ela estivesse morta. O momento envolve muita tensão. Depois do “reencontro”, Henrique, que sempre amou Duda, vai procurá-la. Natanael também vai procurar Duda. Ele teme que ela conte tudo e acabe manchando sua reputação. Ela estará morando com Clara.

O encontro dos dois é tenso e eles discutem. Tentam entrar em acordo, mas Duda desiste logo em seguida. Revoltado com isso, Natanael tentará matá-la. Neste momento, Henrique entra e vê Natanael apontando uma arma para Duda. Ele passa mal e é levado ao hospital, onde tem um ataque cardíaco.

Ao se recuperar do choque, Henrique procura Duda e o clima entre eles esquenta. Os dois se beijam e relembra os velhos tempos. Mas ele vai pedir que Duda omita o fato e minta sobre tudo o que ela ia falar. Ele diz: “Mas ele morreu. Foi um grande advogado, homem respeitável. Quero preservar a memória de meu pai. Vai viver com esse ódio dentro de você a vida toda?”

“O que ganha se disser que meu pai inventou uma morte fraudulenta? O que temos é somente um processo por ausência. Amanhã você irá comigo, passará por um reconhecimento de vida, colherá digitais, e esse processo será encerrado. Poderá continuar sua vida. Então diga que após a explosão da lancha, perdeu a memória por um tempo. Demorou para recuperar e… ” , continua, quando ela o interrompe e diz:

“Isso é o tipo da coisa que seu pai gostaria que eu dissesse. Será que vocês são tão diferentes assim?”

Mas no fim, ela prefere mentir para proteger Adriana e e não arranjar inimizade entre elas.